Um mês. Acho que foi esse o tempo que gastei ao colorir este desenho, já que atualmente só ando desenhando durante as aulas. Não quer dizer que eu perdi o gosto de desenhar, já que recentemente eu to começando a me animar novamente. O problema é que se eu focar demais nos desenhos, eu me desfoco de outras coisas, como a minha saga eterna em tentar desenvolver games e os outros blogs. Obviamente saber desenhar bem pode ajudar a entrar na área, como um pré-requisito desejável pelas empresas.

Desenho da Aya Colorido - Infinite Undiscovery - Canetinha

E também, como este se tornou um dos melhores desenho que já fiz, este é um dos desenhos que vou apontar para qualquer post que eu comentar sobre o desenho e fazer comparações. Porquê? Simples: é bastante ruim eu ter de responder pra leitores que entram no site 1 vez na vida e nunca mais voltam e dizem que certo desenho foi mal-desenhado. Pow, certos desenhos são de uma época que eu mal sabia fazer as coisas e a maioria pede que eu seja um desenhista nato? É foda! Aí esquecem que todo mundo evolui e posta desenhos melhores com o passar dos meses. Um dos objetivo do blog é eu ir postando a minha evolução no desenho.



Só que em parte é culpa minha. Antigamente eu colocava na lateral do site o meu último desenho, e vou recolocar novamente. Só mantive esse bloco escondido já que eu estava esperando terminar e escanear este desenho, que está num papel A3 (e de cor bege). É por isso que eu demorei pra fazer: num A4, por mais preenchido que pode ficar na folha, o desenho não demora tanto tempo. Numa folha grande, dependendo da complexidade e de ser colorido, pode demorar muitas horas.

Praticamente o desenho ficou bastante diferente do original. Aliás, segue o desenho-base para comparações:

Infinite Undiscovery

É uma cópia? Sim, mas no começo pra aprender certas coisas eu tenho de copiar. É claro que como o desenho é um pouco mais antigo (é de setembro do ano passado) tem muitos erros e tecnicamente estou um pouco melhor para desenhar. E depois desse desenho, eu devo pensar em me focar novamente em detalhes básicos, como rostos, e anatomia básica, fazendo aqueles manequins que tem 7 cabeças e meia de altura (quem desenha sabe do que estou falando). E também eu precisava terminar o desenho, já que fica ruim eu ter desenhos inacabados.

Pra terminar, alguns detalhes eu misturei bem as cores e sempre tentava me aproximar. Algumas cores são tecnicamente impossíveis de se reproduzir artesanalmente, já que a minha caixa de lápis de cor é a padrão da Faber Castell, com 48 cores. Pelo menos consegui manter o nível atual do colorido, que, modéstia a parte, estou ficando bom nisso.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game