Acima você está vendo o que considero um dos melhores desenhos que já fiz até aqui, que é a versão colorida da Mizore (do anime Rosario + Vampire) e que postei uma prévia aqui. Aqui usei bem o branco para preencher a parte colorida e para chegar perto de algumas cores do desenho original eu usei várias cores. Nos braços, por exemplo, empreguei 4 cores: um roxo embaixo, um azul, o preto e o branco para finalizar e espalhar o desenho. Veja o desenho original:



Foi um desafio bem interessante na época (andei enrolando pra postar. O desenho estava pronto há 2 semanas), onde devo ter demorado umas 6 horas para fazer a parte colorida. Comecei pelo cabelo roxo e um colega meu (que sabe mais do que eu) do curso sugeriu que eu deveria colorir normalmente (mas com tons fracos) o cabelo, depois colorir com mais força usando o mesmo lápis para fazer a sombra e por fim usar branco na parte sem sombra pra dar um contraste.

Depois fui passando pra pele, onde na parte escura usei amarelo escuro e sempre completando com o branco na parte clara, para esalhar a cor na área preenchida. Aí eu comecei com o braço, onde colori ele totalmente de roxo, depois passei o azul, o preto e por fim o branco. Quando usava o branco eu tinha de colorir cada parte de cada vez e depois limpar a ponta do lápis, para evitar que resíduos da cor anterior ficasse na nova parte que iria colorir.

Outra parte bem difícil foi a minissaia, onde fiz esse efeito de listras que ficou parecido com o original. Por fim, passei um “azul-parecido com o cinza” na camiseta e usei o branco para espalhar o desenho, além de deixar com o tom mais claro.

Bom, pode-se dizer que este desenho era o melhor que eu já tinha feito, mas na semana passada terminei outro mais impressionante e que deve ser publicado em breve. Como andei fazendo vários desenhos nestas semanas que deixei de postar com mais afinco, vou tentar publicar os outros aos poucos (no máximo 1 desenho por dia). Esta estratégia é para ter pautas novas durante a semana e não publicar tudo de uma só vez (além de que este tipo de post sempre é mais extenso para ser criado e ser lido por vocês).

Quanto ao fundo do desenho, não irei fazer por enquanto. Tenho outros desenhos pra fazer e já estou satisfeito com este resultado!

Por fim, sei que a maioria dos desenhos são de mulheres e sei que tenho de fazer mais desenhos masculinos. Durante as próximas semanas vou ver se mudo este tipo de pensamento e faço algo diferente, como mais desenhos masculinos, desenhos de animais e alguns estudos de perspectiva e cenários, para treinar.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer