PlayStation 4 - Foto Style Index


Tirando alguns poucos jogadores que concordam com a ideia ridícula da Sony de ter uma versão atualizada do PlayStation 4, a maioria dos jogadores não gostam da ideia de ter um novo console a esta altura do campeonato. E não apenas os jogadores: os desenvolvedores também não gostaram da ideia, ainda mais com os rumores se intensificando. O Colin Moriarty, da Kinda Funny Games (e que trabalhou no IGN americano) comentou no Twitter que os desenvolvedores não estão felizes com o PS4.5. Ele comentou o seguinte: Uma fonte confiável me contou que a maioria dos desenvolvedores não estão felizes com o PS4.5, e ter de desenvolver pra ele. Custo extra, planejamento, e outras doideras.

Aparentemente a Sony já enviou kits de desenvolvimento do PS4.5 NEO para os desenvolvedores, e por trazer mais qualidade gráfica com mais memória, GPU e velocidade, seria mais fácil conseguir visuais melhores. Só que o problema ainda recai na questão dos consumidores antigos do console, e de ter de desenvolver para 2 dispositivos. É praticamente um PC, mas com custo menor (já que no PC seria necessário testar em diversas configurações diferentes).



A Sony, até o momento, continua em silêncio sobre isso, mas pode ser que na E3 eles possam revelar o “novo console”. Enquanto isso, a indústria de consoles caminha para um lado bem perigoso, com ciclos de vida menores para acompanhar as novas evoluções tecnológicas (TVs 4K e óculos de realidade virtual), encarecendo bastante o custo para o consumidor, e , claro, combater o Nintendo NX, que pode vir com tudo e virar o jogo a favor da Nintendo.

Mas ainda considero uma aposta arriscada uma versão atualizada, pois diferente do PC, onde a gente troca apenas certas peças, diminuindo o custo posterior (quem compra um PC pode depois apenas trocar apenas a placa de vídeo, dependendo do custo-benefício) num console atualizado é trocar o aparelho todo, caso o jogador queira ter mais fidelidade gráfica. E na situação atual dos preços aqui no Brasil, nem todo mundo quer pagar de R$ 1600 a R$ 2500 num PS4 novo, mas acho que por ser novidade, provavelmente o videogame vai chegar aqui no Brasil por preços mais exorbitantes. Não será necessário trocar o PS4, mas fico com medo do futuro e das empresas fazerem jogos melhores pro novo videogame, e o PS4 antigo não conseguir rodar tão bem assim.

PlayStation 4 - Foto Style