Home > Destaques > Destiny 2 – Bungie libera parte dos conteúdos travados após o lançamento do DLC

Destiny 2 – Bungie libera parte dos conteúdos travados após o lançamento do DLC

Destiny 2 - Inverted Spire Protheon Boss Topo

Após intensas reclamações dos jogadores nas redes sociais, fóruns de discussão e sites acerca da Bungie ter travado os conteúdos end-game de Destiny 2 com o lançamento do DLC “A Maldição de Osiris“, eles decidiram agir rapidamente e divulgaram no site oficial o detalhamento das correções, onde eles irão liberar parte dos conteúdos que foram travados. Eles liberaram novamente a dificuldade Prestígio da raide Leviatã (a primeira raide do game) e eventos como a Bandeira de Ferro estarão disponíveis para todos os jogadores. O Desafio dos Nove também estará liberado, desde que os mapas da semana não sejam os do DLC, e para o Anoitecer normal terá um sistema similar: nas semanas que tiverem um mapa normal, todos terão acesso, mas caso em outra semana o Anoitecer seja num local do DLC, aí apenas quem tiver o DLC terá acesso.

Confira abaixo a listagem completa de correções:

  • A incursão Leviatã Prestígio será baixada novamente para 300 de poder, e suas recompensas também terão o nível baixado para bater com o novo poder. Todos os jogadores irão readquirir acesso à incursão Prestígio.
    • Isso permitirá o acesso ao troféu/conquista “Prestigiando” a todos os jogadores.
    • Isso também permitirá a conclusão da última etapa da escopeta exótica Lenda de Acrius por todos os jogadores.
  • Os Desafios dos Nove só irão exigir Maldição de Osíris quando utilizarem um mapa de Maldição de Osíris. Em todas as outras semanas, estará disponível a todos os jogadores.
    • Isso permitirá o acesso ao troféu/conquista “Sê Julgado” a todos os jogadores.
    • Recompensas dos Desafios dos Nove que lançaram com Destiny 2 ainda estarão acessíveis a todos os jogadores.
    • Novas recompensas sazonais que lançaram com Maldição de Osíris, tais como os novos ornamentos de armadura sazonais, exigirão a posse de Maldição de Osíris para serem obtidas.
  • O Anoitecer Prestígio continuará sendo uma atividade ápice, com o novo limite de 330 de poder.
    • Isso significa que o Anoitecer Prestígio irá exigir Maldição de Osíris.
    • Por causa disso, nós atualizaremos o troféu/conquista “Prestigiando” para que apenas mencione a incursão Prestígio.
    • Daqui em diante, estaremos investigando uma terceira dificuldade para todas as atividades prestígio, para que possamos oferecer ambos um desafio que permaneça relevante com cada nova expansão, e uma versão Prestígio disponível a todos os jogadores.
  • O Anoitecer normal só irá exigir Maldição de Osíris quando utilizar um mapa de Maldição de Osíris. Em todas as outras semanas, estará disponível a todos os jogadores.
  • Eventos por tempo limitado, como Bandeira de Ferro, Movimentos de Facções e a Alvorada, estarão disponíveis a todos os jogadores.
    • Nós iremos adiar os Movimentos de Facções de amanhã, para garantir que todos os nossos jogadores possam acessar a atividade e suas recompensas apropriadas.
    • Recompensas da Bandeira de Ferro e dos Movimentos de Facções que lançaram com Destiny 2 ainda estarão acessíveis a todos os jogadores.
    • Novas recompensas sazonais que lançaram com Maldição de Osíris, tais como os novos ornamentos de armadura sazonais, exigirão a posse de Maldição de Osíris para serem obtidas.

As atualizações já estão ativas no update mais recente do jogo, que foi lançado esta semana. Pena que os Assaltos Heróicos só estão disponíveis para quem tem a expansão, já que o nível de poder dos equipamentos é equivalente ao do nível dos personagens que não estão no DLC, e gostaria muito de ter incentivos pra revisitar os assaltos do jogo, que são até interessantes para quem está numa progressão de um personagem, mas com o nível dos itens dropados vindo com poder tão baixo acaba fazendo com que os jogadores deixem isso de lado.

O objetivo da Bungie com o travamento dos conteúdos end-game era de manter o conteúdo relevante pra galera que comprou o DLC, usando o exemplo da Câmara de Cristal, que deixou de ser acessada pelos jogadores que compraram os DLCs seguintes e estavam mais focados em ir no Crota. Só que um DLC é extra, e travar conteúdos já existentes já vira um enorme problema, ainda mais se o jogador não quer comprar os conteúdos adicionais, ou não tem dinheiro pra isso. Na PSN Store brasileira, por exemplo, cada DLC sai por R$ 62 cada, um valor bem elevado para os padrões brasileiros, e muitos jogadores acabam comprando ao ver os amigos adquirindo novos equipamentos ou mesmo indo na nova raide, que também foi disponibilizada junto com o DLC.

Destiny 2 - Leviathan Raid - Castellum

, , , , , , , , , , , , , , , , , ,