Paganini Mixer

Uma das próximas novidades de Destiny 2 para a expansão Fortaleza das Sombras (Shadowkeep) será um sistema de “passe de temporada” similar ao Fortnite e PUBG. Com 100 níveis, os jogadores poderão ganhar recompensas desde equipamentos, poeira brilhante, engramas exóticos, etc.

Apesar do sistema ser fortemente baseado nos battle royales, essa semana mesmo vi que não era bem assim, e o primeiro Destiny tinha um sistema parecido bem antes do surgimento (e da popularização) do Fortnite, na expansão Rise of Iron. Veja abaixo um exemplo da barra de progressão do passe da primeira temporada da nova expansão:

Destiny 2 - Exemplo do passe de temporada de Shadowkeep - Recompensas

No site oficial eles detalharam como que será o passe de temporada, e aparentemente o passe dessa primeira temporada estará incluso na expansão Fortaleza das Sombras. Acredito que, a partir da próxima temporada (provavelmente depois 10 semanas após o início de uma) eles podem acabar optando por um valor pago similar ao Fortnite, já que, como o jogo-base será gratuito, eles tem de conseguir grana de algum lugar pra custear a continuidade de desenvolvimento de novos conteúdos.



Veja abaixo o detalhamento oficial de conteúdos, divulgado no site oficial.


A cada Passe de Temporada, você vai ter tudo o que espera de uma temporada de Destiny (novas atividades, recompensas, histórias etc.), não só a interface do Ranque de Temporada e a lista de recompensas. Como eu mencionei, lá atrás na primeira Edição do Diretor, precisamos de mais maneiras sustentáveis de entregar recompensas, e a Interface do Ranque de Temporada é um grande passo para chegar lá.

Então, agora, com todo esse contexto, vamos ver o que vocês, portadores do Passe de Temporada, ganham na Temporada dos Imortais (que, repetindo, está inclusa em Fortaleza das Sombras):

  • Portadores do passe de temporada têm acesso à nova atividade sazonal, A Ofensiva Vex, que inclui:
    • Quatro armas lendárias, deixadas por inimigos derrotados
    • Contratos semanais e diários adicionais
    • Desafios semanais adicionais com poderosas recompensas
  • Uma nova jornada de arma pelo arco exótico, Sopro do Leviatã
    • Exclusivos para portadores do passe de temporada
  • Um novo canhão de mão exótico, Voto de Eriana
    • Ganho no ranque 35 da lista gratuita
    • Ganho no ranque 1 da lista premium
  • Três conjuntos de armaduras lendárias sazonais (um para cada classe)
    • Colete um conjunto completo durante os 25 primeiros ranques da lista gratuita
      • OBSERVAÇÃO: Essa é uma mudança do Passe Anual, onde era preciso comprar equipamento da temporada.
    • Na lista premium você ganha os três conjuntos no primeiro ranque.
    • Elas também se encontram na atividade sazonal A Ofensiva Vex
      • Quem quiser versões com maiores níveis de atributos precisa jogar A Ofensiva Vex para ganhar
  • Algumas recompensas adicionais da lista premium: 
    • Três conjuntos de armaduras de Ornamento Universal (um para cada classe)
    • Um ornamento de arma exótica para o Voto de Eriana
    • Dois ornamentos de arma lendária 
    • Um novo finalizador
    • Um gesto exótico 
    • Uma nave exótica

Eles vão optar por um sistema diferente do Fortnite na questão do desbloqueio de níveis pagando em dinheiro real. No Fortnite o jogador endinheirado (ou nem tanto, mas que acaba gastando a grana mensal de jogos só nisso) pode comprar todos os 100 níveis de uma só vez e não sofrer tanto nas missões diárias, mas no Destiny 2 a Bungie não irá adotar esse modelo no início de cada uma. Eles querem que os jogadores destravem de maneira tradicional.

Apenas no final de cada temporada (provavelmente 1 ou 2 semanas antes do fim) que será liberada a compra de níveis, caso o jogador queira comprar os níveis restantes. Também terá outros incentivos de destravar sem se estressar, como experiência triplicada (“em que os 3 primeiros ranques têm EXP triplicada”) como acontece normalmente, os jogadores continuarão coletando os contratos com os NPCs pra fazer os assaltos e outras atividades ingame, etc.

Nosso objetivo é aprimorar isso para que os nossos jogadores de Destiny mais dedicados, os que começam na 1ª semana, alcancem o ranque 100 apenas fazendo as coisas que eles já gostam de fazer. Se isso não acontecer, nós teremos a liberdade e capacidade de ajustar. Queremos que Destiny esteja à disposição para você jogar como quiser e alcançar o 100. Talvez você nunca queira comprar um ranque. Só queremos que os membros da comunidade possam jogar juntos facilmente, e façam parte da narrativa do mundo de Destiny a medida em que ele muda.

Pelo menos provavelmente teremos mais incentivos pra sair fazendo aquelas jornadas e aventuras que muitos deixaram de lado nos últimos meses, já que muitos optam por sempre fazer outras coisas no shooter-MMO.

Destiny 2: Fortaleza das Sombras será lançada em 01 de outubro para PC, PS4 e Xbox One. lembrando que quem está apenas PC terá de migrar os dados da Battle.net pra o Steam, pois após o dia 01/10 não será mais possível acessar o jogo pelo aplicativo da Blizzard. Você pode saber mais sobre o jogo-base em nossa análise.