enginesO portal Develop fez uma série de matérias sobre as dez engines mais importantes do momento. A cada semana, um post apresentou uma nova posição no Top 10, até chegar à conclusão que o Unreal Engine 3 é a melhor opção disponível no mercado.

A lista inclui, além de uma descrição sobre cada engine, detalhes como as plataformas compatíveis, jogos em que foi usada (já lançados e em desenvolvimento), preço (disponível só em alguns casos) e compatibilidade com outras ferramentas.

Para o desenvolvedor independente e pequenas empresas as opções ficam um pouco limitadas, mas engines como o Torque 3D ($1000) e o Unity ($199) são bons investimentos. Destaque para o Unity que ficou em quarto lugar na lista encarando os gigantes de frente. Segundo a matéria, o suporte ao Xbox 360 e PS3 será oferecido em breve (em adição às plataformas atuais PC, Mac, iPhone, Wii e Web).  



Segue a lista completa (clique nos links para ver os detalhes da engine):

1 – Unreal Engine 3
2 – Gamebryo Lightspeed
3 – CryENGINE 3
4 – Unity 3D
5 – BlitzTech
6 – Infernal Engine
7 – Vision Engine 7.5
8 – Bigworld Technology Suite
9 – Vicious Engine
10 – Torque 3D

Fiquei sabendo da reportagem em um comentário neste post no PDJ.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer