Diablo III PS3

A Blizzard divulgou o primeiro vídeo de gameplay de Diablo III rodando em consoles. O vídeo é da versão Playstation 3, mas vale lembrar que, segundo o UOL Jogos, a nova versão do game não será exclusiva nas plataformas da Sony. A Blizzard nunca anunciou o game como sendo “exclusivo”, sugerindo que o Xbox 360, o próximo Xbox e o Wii-U podem receber o jogo. No momento eles não tem nada a anunciar no momento, mas acho que até a E3 eles devem anunciar o game para plataformas da Microsoft. Confira o vídeo:



Pelo que andei lendo no Kotaku, o Pedro Falcão comentou que o game está um pouco diferente do que na versão pra PC:

Claro, essa é só uma demonstração preparada e editada pela Blizzard. Mas tem algo a mais nessa nova versão que fica difícil de explicar. Parece que o jogo está mais ágil e os movimentos mais fluídos – e tudo isso mantendo os gráficos bonitos do original.

Talvez seja justamente essa a diferença que traz a extinção da conexão obrigatória? Não sabemos, mas parece até que Diablo III ficou com uma cara um pouco mais amigável e, por que não, divertida?

Depois de ter jogado um pouco o Dungeon Hunter Alliance no PS3 nos últimos dias, realmente o Diablo III tem movimentos mais rápidos e é mais frenético. É até complicado comparar pois o game da Blizzard aparenta ser muito superior, mas pra quem não tem muitas opções de dungeon crawler no console, o jeito é ficar nas “cópias” por enquanto. Mas quando o Diablo III sair, muita gente irá jogar o game.

No Playstation 3, Diablo III terá todos os updates que já saíram pra PC, controles customizados para o Dualshock, uma nova interface, câmera com uma nova perspectiva dinâmica, e também um co-op para quatro jogadores on-line. E segundo o UOL Jogos e o PS3 Brasil, os chefes e monstros serão ajustados especialmente para o console, poderá jogar sem estar conectado à internet e a Casa de Leilões não funcionará com dinheiro real, podendo só usar o “Ouro” disponível no próprio game. Realmente, acho que seria meio complicado adaptar a casa de leilões com dinheiro real no console, e a Sony com certeza iria abocanhar alguma porcentagem das negociações (a Blizzard poderia não gostar muito disso…) e talvez a transferência de dinheiro teria de ser feita através da Playstation Store. Como aqui no Brasil as movimentações financeiras só podem ser feitas usando cartões internacionais, então não teria tanto público, e na Battle.net nacional é possível até comprar os jogos com boleto bancário e diversas formas de pagamento nacionais.

Diablo III ainda não tem data de lançamento nos consoles, e até o momento o game foi confirmado para Playstation 3 e Playstation 4. Abaixo tem mais imagens, que peguei no Gematsu:

Diablo III

Diablo III