Paganini Mixer

Depois de alguns vazamentos de artes de um novo livro oficial, foi confirmado o Diablo IV durante a Blizzcon 2019! A sequência voltará a ter uma pegada mais “cinzenta” da parte gráfica (similar ao segundo game), retornando às raízes da franquia, com uma pegada mais sombria. Um ritual de evocação trouxe a súcubo Lilith pro mundo e os heróis terão de entrar em ação pra deter essa ameaça.

Lilith é a mãe dos Nefalém e uma das criadoras do Santuário. Confira abaixo os trailers oficiais, com um mostrando a jogabilidade de 3 classes: Bárbaro, Maga e Druida:

“Santuário tem sido o lar dos jogadores de Diablo há mais de 20 anos, e é com muito amor pela série e carinho pela comunidade que anunciamos Diablo IV hoje”, disse J. Allen Black, presidente da Blizzard Entertainment. “É emocionante voltar à jogabilidade clássica e sombria de Diablo que os jogadores tanto amam, ao mesmo tempo que ampliamos o mundo e a história de maneiras inovadoras. Mal podemos esperar para que mais pessoas possam ter essa experiência.”



Em Diablo IV, os jogadores tentarão trazer a esperança de volta ao mundo, derrotando o mal em todas as suas encarnações perversas: de cultistas canibais que veneram demônios aos novos mortos-vivos submersos, que saem do litoral para arrastar as vítimas para um túmulo marinho. Pela primeira vez na série, englobando várias regiões, do deserto escaldante do Kehjistão às florestas verdejantes e infestadas de lobisomens de Scosglen e ao território inóspito das Estepes Secas.

Na BlizzCon, a Blizzard revelou as três primeiras classes de personagem de Diablo IV, todas disponíveis na demo da convenção:

  • O Bárbaro, conhecido pela força inigualável e pela brutalidade do combate corpo a corpo, utiliza um sistema novo e mais poderoso nas batalhas, Arsenal, que dá a habilidade de portar quatro armas e alternar rapidamente entre elas, atribuindo cada uma a ataques individuais.
  • A Maga retoma as raízes de Diablo II e manipula os elementos para aniquilar os inimigos, empalando com lascas afiadas de gelo, eletrocutando com raios ou lançando meteoros flamejantes dos céus.
  • O Druida é um transmorfo selvagem com um estilo renovado que permite assumir facilmente as formas de lobisomem, urso e humano para lançar toda a fúria da natureza sobre as forças do Inferno Ardente.  
Diablo IV - Classes

Essas três classes icônicas honram o legado da franquia e mostram como Diablo IV desenvolve a história da série, preservando a essência de Diablo enquanto oferece aos jogadores novas possibilidades de jogo e energia renovada. Os jogadores poderão experimentar e descobrir inúmeras configurações de personagem com um amplo sistema de tesouros cheio de, e até mesmo para viajar pelo mundo aberto. 

Diablo IV - Maga Screenshot - Blizzcon 2019

Diablo IV está sendo desenvolvido com tecnologia inovadora para levar a franquia a novos patamares sombrios. Essa tecnologia está em tudo que os jogadores vão ver, ouvir e sentir, proporcionando qualidade muito superior e uma experiência mais envolvente. Isso abre inúmeras possibilidades para a série Diablo, das animações dos personagens (como as metamorfoses fluidas do druida) até o mundo amplo e ininterrupto que os jogadores percorrerão em busca da próxima masmorra subterrânea cheia de tesouros. Por fim, Diablo IV colocará os jogadores em um mundo mais sinistro e mortífero.

Diablo IV ainda não tem data de lançamento.

(Via Card na Manga)