Não, você não leu errado: Resident Evil CINCO. Ou Five, para os que preferem que eu diga o nome original de um game que promete. Pelo pouco que eu vi, dá pra ver que será um game único e compete com Gears of War e God of War no quesito ação sem precedentes e gráficos sem precedentes nos games atuais. Como ainda não vi o Metal Gear Solid 4 em ação, pode-se dizer que este é o game com os melhores gráficos que já vi. Cenários, personagens, você praticamente está jogando uma CG em movimento, tamanha a qualidade que os caras da Capcom conseguiram colocar no jogo. E como é um demo, eles com certeza irão melhorar muita coisa até a data de lançamento, previsto para março no Playstation 3 e no Xbox 360.

Já com relação a jogabilidade, como eu joguei na versão do Xbox 360 e com o joystick do console é ruim (donos do Xbox 360, não adianta reclamarem. O Dual Shock dos 3 Playstations supera. Ponto!), então as impressões não são muito boas. O sistema de miras é horrível e mal dava pra conseguir mirar. Já o controle do Chris até que é satisfatório, mas demora até você pegar o jeito com o controle. Como não tenho costume de jogar no console da Microsoft, então fica difícil conseguir ter desenvoltura nos games que acabo testando aos poucos numa locadora daqui que tem o X360.



Quando se inicia o demo, tem-se duas opções de fases. Escolhi uma e fui jogado num quintal de uma casa, já com a Sheva, sua ajudante no jogo. Caminhei um pouco, entrei numa casa e teve uma cinematic (animação), onde um carinha falava alguma coisa para uma multidão e depois, com a ajuda de um cara enorme e com um machado igualmente gigante, executou outro carinha. Como o meu inglês é ruim, não entendi o que eles disseram. Só sei que um deles viu a gente e um mundo de gente vieram atrás de nós.

Volta a jogabilidade e com isso surgem os primeiros inimigos (que aparentam estar possuídos e com olhos vermelhos), que entram na casa. Esqueça os zumbis lentos dos jogos anteriores. Aqui os caras são ágeis, rápidos e cruéis. Aqui a ação avança um nível, se comparando aos God of War e aos games da série Gears of War. Matei alguns caras e fui embora da casa, até ver que eu não tinha para onde ir e os inimigos estavam se juntando aos montes. Um deles era enorme e tinha um machado gigante, o que quase me matou algumas vezes.

Quando você está quase morrendo, a Sheva aplica em você algum tipo de remédio para recuperar parte da sua energia, mas teve uma hora que eu sucumbi à orda de inimigos. Também vi que dava pro Chris fazer movimentos de corpo a corpo, apertando alguns botões quando você está sendo agarrado. Não sei se será possível usar movimentos corpo a corpo como num game de luta ou parecido com os Metal Gear Solid, mas seria bem rox ter essa funcionalidade, para quando você não tiver munição suficiente e tiver apenas um inimigo na área!

Não cheguei tão longe quando o Goluck, mas deu pra sentir o gostinho. O jogo promete, como o Lucas falou, um nível de imersão sem precedentes nos games atuais. Além de medo e tensão. Fiquei com o coração na boca quando jogava e quando via os inimigos vindo na minha direção. Fora a parte técnica, onde a Capcom deu um show. Pode-se dizer que a Capcom é uma das melhores desenvolvedoras de games do planeta. Este ano de 2009 promete, já que além deste jogo tem também o Street Fighter IV como game-hype. Este pode ser o ano da Capcom como desenvolvedora. Ano passado a Epic (GEars of War), a Rockstar (GTA IV) e a Konami (Metal Gear Solid 4) deram um show com os seus games. Este será o ano da Capcom. Ela poderá mostrar a que veio, de um jeito surpreendente.

Por fim, vi que eu preciso jogar alguns games que ainda falta: o Code Veronica e o Resident Evil 4. vamos ver se até o lançamento da versão final eu esteja em dia com os dois games para poder aproveitar o 5 com mais imersão e com mais conhecimento dos acontecimentos da série!

[Imagens via UOL Jogos]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game