Sim, meus amigos leitores do Select Game, apesar de ser um Sonysta declarado, eu não deixo isso me influenciar a ponto de perder oportunidades, e hoje, graças a um grande amigo que foi aos EUA e trouxe um para ele, eu pude experimentar um 3DS e relatar aqui minhas opiniões.

A primeira vista o aparelho parece o Nintendo DS normal, e você só notaria a diferença por ter um analógico ali para a movimentação dos personagens nos jogos, mas quando você liga o console, a surpresa é grande. Acho que a curiosidade de todo mundo é saber como é o 3D, e sinceramente, a qualidade que a Nintendo chegou ali surpreende. Eu esperava ver um 3D, daqueles muxoxos, apenas com a sensação de profundidade, mas me enganei totalmente, acho que foi a primeira vez que vi um 3D tão bacana assim, e gostei de não precisar de colocar aqueles óculos por cima dos meus.



Experimentei um dos minigames com os tais AR Cards e é bem bacana o uso que ele faz da realidade aumentada e das cameras do aparelho é muito bacana. Era um joguinho simples de tiro, mas ter que movimentar pelo ambiente para poder acertar os alvos foi muito interessante. Depois experimentei o jogo Rayman 3DS, que meu amigo tinha comprado, e além do jogo estar bonito o 3D é um fator a mais ali.

Claro que não são só elogios, vamos aos pontos que achei negativos. O primeiro ponto é com relação a tela para ver o 3D, existe uma posição ali para os seus olhos, só nessa posição você vai enxergar o 3D corretamente, e mexeu um pouco o braço, ou mexeu um pouco a cabeça e até mesmo a direção dos olhos, pronto, você já está vendo imagens desfocadas ou até imagem fantasma, como se estivesse bebado e vendo duas coisas. O outro ponto é também em relação ao 3D, não sei se é por falta de costume, mas ele “puxa a vista”, e cança bem mais que qualquer tela que já tenha olhada, eu devo ter jogado uns 5 minutos direto e percebi que a vista cansou muito rápido e se esforçou muito para manter a concentração nas imagens. Fico pensando qual seria o nivel de stress para os olhos depois de ficar uma hora ali direto.

Mas mesmo assim, o portátil impressiona e se mostrou muito interessante, e para quem é fã da Nintendo e seus portáteis, acho que deveriam realmente pensar em comprar um, já que ele vai rodar seus jogos do DS e você ainda vai poder jogar seus novos jogos em 3D.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game