Sonic na melhor forma possível. Apesar de muitos já terem decretado a morte do porco-espinho mais famoso dos games, a Sega pode surpreender em Sonic Generations. Com demonstração disponível temporariamente na Live e PSN Store, nós vemos uma jogabilidade rápida, diferente do “travadão” Sonic 4, e contendo apenas 1 estágio, o clássico Green Hill Zone. Apenas 4 minutos em um demo de 664 MB, que, apesar de ser pouco, era o esperado para um game desse tipo.

Da parte gráfica, os gráficos estão muito bons, pois não tem como ficar melhores, exceto se partisse pro realismo, descaracterizando o estilo de arte da série e de games mais recentes. Inicialmente eu torci o nariz porquê, por ser a Green Hill Zone, pensei: “vou passar pelas mesmas coisas sem inovação nenhuma, mesmo não decorando as rotas para fazer tempos menores” no demo. Aí eu joguei e me surpreendi, com mais conteúdo para uma fase desse porte, mesmo você terminando o demo em menos de 4 minutos. Outro detalhe é que em alguns momentos a câmera muda, ficando de lado (no melhor estilo LittleBigPlanet), e numa parte onde ele “corre em espiral”:



Desta vez nós temos um botão próprio para o Dash (que só usei pouco, diga-se de passagem), eliminando e a jogabilidade está mais “leve”, por assim dizer. O problema mesmo é que no começo a sua visão não consegue acompanhar a mudança de cenários. É tudo rápido demais, e numa TV comum esse detalhe fica pior, forçando a visão do jogador. Fora você se colidir sem querer com alguns inimigos, “espalhando” as suas argolas no cenário. Para escapar, basta “decorar” a fase em jogadas consecutivas. Quanto à rapidez, depois parece que você “esquece” esse detalhe e passa pela fase rapidamente.

De fator replay, se você jogar mais de uma vez, o game “grava” o seu tempo e mostra na tela se você demorou mais ou se está mais rápido. Pena que não mostra isso ao completar a fase, indo direto para a tela de “Coming Soon”. Também temos um trailer, mostrando o que vem por aí e que já publicamos anteriormente:

Bem que a Sega poderia ter colocado o “Sonic Moderno” (estilo Sonic Adventure) nesta demonstração. Poderíamos comparar as 2 “versões” e ter mais conteúdo. Ainda lamento um pouco por não ter um demo do Adventure na PSN para poder jogar e cogitar uma possível compra, pois eu joguei apenas 1 vez na casa de um amigo, e gostei do game do Dreamcast. Espero que a Sega faça o dever de casa e nos traga um game decente.

Caso queira ver como ficou o demo, segue um vídeo gravado por um jogador:

Sonic Generations tem lançamento previsto para novembro de 2011 para PS3, X360 e 3DS.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game