Essa dica veio do WoWHead e depois que eu finalizei a primeira localidade, é praticamente certeira! Desde o Legion a Blizzard anda dando bastante liberdade pro jogador escolher as rotas de missões no World of Warcraft, e em Battle for Azeroth temos 6 localidades iniciais em 2 continentes: Kul Tiraz (da Aliança) e Zandalar.

Com isso, eles divulgaram a seguinte ordem pra você fazer as missões e conseguir maximizar o levelling e upar com eficiência, por conta de muitos jogadores estarem com os equipamentos lendários/arma artefato da expansão anterior:

Aliança: Drustvar –> Estreito Tiragarde –> Vale Trovamare



Horda: Vol’dun –> Zuldazar –> Nazmir

Segundo o WoWHead, Drustvar e Vol’dun são as zonas mais difíceis, por conta das missões requererem mais grind, o que é mais fácil de fazer com os equipamentos de Legion. Claro que a escolha é do jogador, e ele pode escolher uma das 3 localidades e jogar cadenciadamente (ou fazer as 3 ao mesmo tempo, mas o tempo de deslocamento acaba sendo maior).

Também é interessante guardar os equipamentos verdes/azuis que ele não for usar mais, e não vender. Eles poderão virar matéria-prima no Sucatomático 1000, gerando reagentes das profissões e o Expulsom, o novo “Sangue de Sargeras” de BfA e potencialmente o principal reagente das profissões.

World of Warcraft - Sucatomático 1000

World of Warcraft - Sucatomático 1000 - Sucateando equipamentos

O Expulsom é usado pra criar equipamentos mais poderosos. Por exemplo eu posso criar uma arma de caçador com a profissão de Couraria (finalmente!), mas que precisa desse reagente, que é difícil de adquirir. Parece que finalmente a Blizzard deixou as profissões mais interessantes, e muitos jogadores com alts poderão gerar uma boa grana ingame (por exemplo a Escrivania está em alta neste início de expansão, com os contratos).

Outra dica útil, mas que deixa o jogo mais difícil/desafiador, é ativar o Modo Guerra, que seta o “World PvP”, ganhando 10% a mais de experiência nas missões e em kills de monstros. Com isso o jogador poderá alvejar inimigos da facção oposta, mas ele está sujeito a tomar um gank de grupos, e com isso ele pode morrer e atrasar a sua progressão. Se você não tiver pressa nenhuma, você pode deixar isso desativado e jogar normalmente.

Vale lembrar que o Modo Guerra só é ativado/desativado em Ventobravo (Aliança) e Orgrimmar (Horda).

World of Warcraft - Upando personagem

World of Warcraft: Battle for Azeroth está disponível, com muitos conteúdos normais e extras para os jogadores. Masmorras, expedições insulares e as missões nas localidades, e aos poucos serão lançados novos conteúdos nos próximos meses. Em setembro teremos as masmorras míticas+ e a primeira raide, tendo mais tarefas pros jogadores e grupos que queiram desafios maiores no MMO da Blizzard.

Worlf of Warcraft - Coração de Azeroth - Obtendo o colar - Caçador

O Coração de Azeroth é o principal equipamento da expansão.