World of Warcraft - Skoll e Hunter em Draenor


Depois de ter domado a Gara no “Warlords of Draenor“, decidi sair em busca de outros pets para Caçadores no “World of Warcraft“. Muitos deles são bem disputados, além de alguns terem tempo de respawn que podem variar de 6 a 12 horas, dependendo do pet em questão. As feras espirituais normalmente são as mais disputadas, pois além delas terem um design estiloso, também dão habilidades especiais, apesar de terem as mesmas habilidades sem diferenciação (pelo que percebi aqui). Com isso decidi fazer um mini-guia inicial do que andei vendo nos fóruns do jogo, para você iniciar a tarefa. Lembrando que se você tiver alguma dica, poste nos comentários!

Para começar, vamos aos add-ons necessários para a tarefa, que devem ser inseridos na pasta “Interface/AddOns” dentro da pasta do game (caso não tenha instalado add-ons antes). Eu ando usando o TomTom (de coordenadas), NPCScan (que ficou mais difícil/confuso de mexer agora no “Warlords of Draenor“, por conta de mudanças no sistema de cache), NpcScan.Overlay (que mostra no mapa os locais coloridos onde a criatura pode aparecer) e o SilverDragon. O NPCScan e o SilverDragon são add-ons de rastreamento de criaturas raras, o que será bem útil no jogo e, principalmente na expansão, pois tem diversos raros no Warlords que agora dão itens e equipamentos melhores, dependendo do raro, mas nos mapas de Warlords você verá uma lista enorme deles!

Tendo estes add-ons, eu achei no fórum do Wowhead algumas macros que são bem úteis de usar, que devem ser usadas com os outros add-ons. Para quem não está familiarizado, elas ajudam a poupar trabalho de digitar certos comandos no chat, além de você encadear comandos extras com um simples apertar de botão, jogando a macro na sua barra de comandos. Outro detalhe é que, dependendo de como está o jogo, pode ser que você tenha de trocar os nomes das localidades, deixando o nome em português do Brasil, para as setas de coordenadas serem usadas corretamente.



Também vale lembrar que você deverá ter sorte, paciência e perseverança, pois terá de “camperar” nas localidades por bastante tempo, que pode levar horas, ou tentar estar no local quando tiver reinício de servidor, que pode ajudar um pouco na tarefa (pelo que outro hunter da minha guilda comentou esses dias).

Outro detalhe que tenho de comentar é que as feras do Monte Hyjal (Ban’thalos, Ankha e Magria) só aparecem depois que você completar a maioria das quests do local. Para os tigres será necessário ter completada a missão “O santuário não pode sucumbir” e no Ban’thalos é necessário ter completado a missão “O milagre de Aessina“. Nesses caso recomendo o add-on Quest Completist, que sinaliza no mapa as quests que você ainda não fez, facilitando bem mais a tarefa.

World of Warcraft - Hunter e o Skoll - Fera Espiritual

Tendo isso em mente (e os add-ons ativos) vamos às coordenadas de algumas das feras espirituais. Dividi em 2 listagens, com a primeira para quem joga em português, e a outra para quem joga em inglês. Outro detalhe é que é recomendado deixar a pasta de cache do WoW sempre limpa, para facilitar pro add-on funcionar direito. Segue as macros:

Skoll

/way Picos Tempestuosos 46, 65 Skoll
/way Picos Tempestuosos 30, 64 Skoll
/way Picos Tempestuosos 27, 50 Skoll

Ban’thalos

/way Monte Hyjal 27, 62 Ban’thalos

Arcturis

/way Serra Gris 31, 55 Arcturis

Magria

/way Monte Hyjal 27, 51 Magria /way Monte Hyjal 41, 53 Magria

Ankha

/way Monte Hyjal 27, 51 Ankha
/way Monte Hyjal 41, 53 Ankha

Gondria

/way Zul’Drak 77, 69 Gondria
/way Zul’Drak 75, 37 Gondria
/way Zul’Drak 67, 77 Gondria
/way Zul’Drak 61, 62 Gondria
/way Zul’Drak 69, 48 Gondria
/way Zul’Drak 63, 43 Gondria

Loque’nahak

/way Bacia Sholazar 58, 22 Loque
/way Bacia Sholazar 21, 70 Loque
/way Bacia Sholazar 36, 32 Loque
/way Bacia Sholazar 30, 67 Loq
/way Bacia Sholazar 51, 81 Loq
/way Bacia Sholazar 67, 79 Loq
/way Bacia Sholazar 70, 72 Loq

Karoma

/way Planalto do Crepúsculo 54, 76 Karoma
/way Planalto do Crepúsculo 49, 75 Karoma
/way Planalto do Crepúsculo 58, 63 Karoma
/way Planalto do Crepúsculo 65, 60 Karoma
/way Planalto do Crepúsculo 54, 54 Karoma
/way Planalto do Crepúsculo 59, 43 Karoma

Rastejante Espiritual

/way Vashj’ir 31 70 Ghostcrawler
/way Vashj’ir 28 77 Ghost
/way Vashj’ir 23 76 Ghost
/way Vashj’ir 20 67 Ghost
/way Vashj’ir 24 67 Ghost
/way Vashj’ir 16 73 Ghost
/way Vashj’ir 17 81 Ghost

Macros em Inglês

Skoll

/way Storm Peaks 46, 65 Skoll
/way Storm Peaks 30, 64 Skoll
/way Storm Peaks 27, 50 Skoll

Ban’thalos

/way Mount Hyjal 27, 62 Ban’thalos

Arcturis

/way Grizzly Hills 31, 55 Arcturis

Magria

/way Mount Hyjal 27, 51 Magria
/way Mount Hyjal 41, 53 Magria

Ankha

/way Mount Hyjal 27, 51 Ankha
/way Mount Hyjal 41, 53 Ankha

Gondria

/way Zul’Drak 77, 69 Gondria
/way Zul’Drak 75, 37 Gondria
/way Zul’Drak 67, 77 Gondria /way Zul’Drak 61, 62 Gondria
/way Zul’Drak 69, 48 Gondria
/way Zul’Drak 63, 43 Gondria

Loque’nahak

/way Bacia Sholazar 58, 22 Loque
/way Bacia Sholazar 21, 70 Loque
/way Bacia Sholazar 36, 32 Loque
/way Bacia Sholazar 30, 67 Loq
/way Bacia Sholazar 51, 81 Loq
/way Bacia Sholazar 67, 79 Loq
/way Bacia Sholazar 70, 72 Loq

Karoma

/way Twilight Highlands 54, 76 Karoma
/way Twilight Highlands 49, 75 Karoma
/way Twilight Highlands 58, 63 Karoma
/way Twilight Highlands 65, 60 Karoma
/way Twilight Highlands 54, 54 Karoma
/way Twilight Highlands 59, 43 Karoma

Rastejante Espiritual

/way Vashj’ir 31 70 Ghostcrawler
/way Vashj’ir 28 77 Ghost
/way Vashj’ir 23 76 Ghost
/way Vashj’ir 20 67 Ghost
/way Vashj’ir 24 67 Ghost
/way Vashj’ir 16 73 Ghost
/way Vashj’ir 17 81 Ghost

Dos pets, os mais difíceis e disputados são o Arcturis, Skoll e o Loque’nahak. Pelo Loque ser requisito pra conquista “Raro não…extinto” então muitos jogadores de outras classes podem acabar matando ele, deixando os hunters de plantão desapontados e com raiva. Dos pets mais fáceis, a Gara é a que mais tem garantia de não ter disputa de Hunters, por ser uma sequência de quests sem tempo de respawn. Outros pets que tive bastante sorte em pegar foram o Gondria (tigre dentes de sabre), que peguei à noite/madrugada, Karoma (que peguei na parte da manhã) e o Rastejante Espiritual (Ghostcrawler).

Quanto ao Rastejante, vale comentar que era o apelido do Greg Street, um dos principais game designers do “WoW‘ e ele usava um avatar animado do caranguejo nos fóruns do site oficial. Se você não ligar tanto pra natação você pode ir nas Profundezas Abissais, em Vashj’ir. Além de ser um local inóspito (fica a sudoeste do mapa) lá não tem quase nada, e eu consegui pegá-lo logo na primeira vez que eu apareci na área. Mas nadar sem cavalo-marinho desde o início do local onde você é transportado (usando um portal em Ventobravo) você pode levar em torno de 20 minutos para chegar lá, tendo de cruzar praticamente o mapa inteiro!

Lembrando que é necessário começar as missões de Cataclysm para chegar na localidade, e pelo que me lembro, tem uma sequência inicial de missões em Vashj’ir, o que pode levar algum tempo inicial para você ter mais liberdade para explorar a área.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game