Segundo informações da Variety, a Disney e a Sony entraram em acordo e o Homem-Aranha retornou ao universo cinematográfico da editora.
A Marvel Studios, comandada por Kevin Feige, irá produzir o terceiro filme da série “Spider-Man: Homecoming”, com Tom Holland reprisando o papel principal de Peter Parker. O filme tem previsão de estreia para 16 de julho de 2021.
Nos detalhes do novo acordo, a Marvel e a Disney irão receber aproximadamente 25% dos lucros, com a Disney mantendo os direitos de merchandising, e colocando 1/4 do financiamento. Como parte do acordo, o Homem-Aranha também aparecerá em um futuro filme da Marvel.
“Eu estou feliz que a jornada do Aranha no MCU vai continuar, e todos nós aqui da Marvel estamos muito animados que vamos continuar trabalhando nisso. O Homem-Aranha é um ícone poderoso e um herói que as histórias cruzam todas as idades e públicos ao redor do mundo. E também ele é o único herói com o superpoder de cruzar universos cinematográficos, então a Sony continuará a produzir os seus próprios filmes do Aranhaverso e você nunca sabe quais surpresas o futuro trará”, disse Feige.
“Tivemos uma grande colaboração nos últimos quatro anos e nosso desejo mútuo de continuar era igual ao de muitos fãs”, disse Robert Lawson, diretor de comunicações da Sony Pictures Entertainment. “Estamos muito satisfeitos por avançar juntos.”

Com isso, o personagem e os acontecimentos devem continuar alinhados com a estratégia do universo cinematográfico da editora, e provavelmente a Disney pode tentar um novo acordo após este terceiro filme, caso o personagem apareça em mais filmes da Marvel. O maior medo dos fãs é de que a Sony tenha uma ideia específica para a história do filme, e que acabe não sendo usada pela Marvel, ou mesmo do novo filme não cair nas graças do público.
Agora com o novo acordo, todos ganham: a Sony deve bancar boa parte do filme e terá a direção criativa da Marvel, e certamente o novo filme será bem aguardado e deve integrar a Fase 4. Será curioso ver o que pode acontecer, já que a cidade toda estará contra o Aracnídeo depois da falsa acusação do Mysterio no final do “Longe de Casa“, filme mais recente do herói. Talvez até mesmo influencie também as séries do Disney+, que irão estrear nos próximos anos.
[Com informações do UOL]