Paganini Mixer

Segundo informações da Variety, a Disney e a Sony entraram em acordo e o Homem-Aranha retornou ao universo cinematográfico da editora.

A Marvel Studios, comandada por Kevin Feige, irá produzir o terceiro filme da série “Spider-Man: Homecoming”, com Tom Holland reprisando o papel principal de Peter Parker. O filme tem previsão de estreia para 16 de julho de 2021.

Nos detalhes do novo acordo, a Marvel e a Disney irão receber aproximadamente 25% dos lucros, com a Disney mantendo os direitos de merchandising, e colocando 1/4 do financiamento. Como parte do acordo, o Homem-Aranha também aparecerá em um futuro filme da Marvel.



“Eu estou feliz que a jornada do Aranha no MCU vai continuar, e todos nós aqui da Marvel estamos muito animados que vamos continuar trabalhando nisso. O Homem-Aranha é um ícone poderoso e um herói que as histórias cruzam todas as idades e públicos ao redor do mundo. E também ele é o único herói com o superpoder de cruzar universos cinematográficos, então a Sony continuará a produzir os seus próprios filmes do Aranhaverso e você nunca sabe quais surpresas o futuro trará”, disse Feige.

“Tivemos uma grande colaboração nos últimos quatro anos e nosso desejo mútuo de continuar era igual ao de muitos fãs”, disse Robert Lawson, diretor de comunicações da Sony Pictures Entertainment. “Estamos muito satisfeitos por avançar juntos.”

Homem Aranha Longe de Casa - Foto do filme com Peter Parker

Com isso, o personagem e os acontecimentos devem continuar alinhados com a estratégia do universo cinematográfico da editora, e provavelmente a Disney pode tentar um novo acordo após este terceiro filme, caso o personagem apareça em mais filmes da Marvel. O maior medo dos fãs é de que a Sony tenha uma ideia específica para a história do filme, e que acabe não sendo usada pela Marvel, ou mesmo do novo filme não cair nas graças do público.

Agora com o novo acordo, todos ganham: a Sony deve bancar boa parte do filme e terá a direção criativa da Marvel, e certamente o novo filme será bem aguardado e deve integrar a Fase 4. Será curioso ver o que pode acontecer, já que a cidade toda estará contra o Aracnídeo depois da falsa acusação do Mysterio no final do “Longe de Casa“, filme mais recente do herói. Talvez até mesmo influencie também as séries do Disney+, que irão estrear nos próximos anos.

[Com informações do UOL]