Para os fãs de Resident Evil, essa semana que passou foi marcante, com o anúncio da chegada de mais um capítulo da franquia, e o trailer está ai para quem quiser assistir. Bom, depois deste trailer, já estão surgindo várias teorias sobre os acontecimentos do trailer:

Publicidade

Alguns fatos já sabemos pela Capcom:

• Co-op de até seis jogadores, e multiplayer de 8 jogadores
• A história se passa 10 anos após o incidente de Raccoon City, o que nos coloca no ano de 2008
• O presidente virou um zumbi antes de ter a chance de liberar os detalhes sobre o que aconteceu em Raccoon City à público
• Os Zumbis tradicionais estão devolta
• Leon S. Kennedy terá uma nova parceira feminina
• Chris Redfield irá lutar contra bio-terroristas na China
• Resident Evil 6 vai sair para 360 e PS3  em 20 de Novembro, saindo para PC depois

Agora vamos falar um pouco dos detalhes do trailer:

Uma nova garota com crise de Consiência

A nova parceira do Leon se sente culpada pela transformação do presidente em um Zumbi. Será que ela tem alguma responsabilidade pelo acontecido?

Tall Oaks pode trazer o terror devolta

Mais de 90% desta cidade de 70000 habitantes se tornaram zumbis. E isso é uma pancada de Zumbis. Leon vai ter muito trabalho, e a Capcom está tentando trazer o terror devolta para a série, tentando se aproximar aos primeiros jogos da franquia.

Os Zumbis são “Old School”

A tela acima parece de um filme do John Romero. O que nos leva a crer que a Capcom está realmente tentando trazer o mundo clássico de Resident Evil à vida.

Ingrid Hunningan

A assistente do Leon em Resident Evil 4 aparece no trailer em uma espécie de base dando suporte para ele.

Zumbis saltitantes

Parece que os infectados de Tall Oaks são mais dinâmicos que o pessoal do seriado Walking Dead. Já que o Zumbi ali dá um pulo e ataca, o que pode significar que vamos ter que ficar espertos com ataques surpresa inesperados.

Zumbis gordos

Leon parece que é atacado por um monstro obeso. Agora esse é um gordo que se transformou em Zumbi, ou alguma outra abominação, não sabemos. A única coisa que dá pra ter certeza, é que o apetite deste ai é grande.

Muita ação

No trailer vemos um descarrilhamento de metrô, carros explodindo perto de um tanque, alguém escalando um helicoptero, um novo hério salvando a Ashley de moto. Tem muita ação. Ou seja, podemos esperar muito mais ação neste jogo.

O Presidente vira Zumbi

Lide com isso, e provavelmente você terá de mata-lo para sobreviver.

Vamos jogar na China

China tem a maior população do mundo. E a possibilidade de lidar com uma infecção em massa ali, vai ser difícil. E no trecho ali do trailer, eles vão ter lidar com muita gente fugindo e muita gente infectada também.

Javos

Essa nova criatura foi chamada de Javos pela Capcom. No trailer podemos ver algo no estilo do G-Virus. Braços se esticando, rosto explodindo e um mundo de coisas nojentas.

Chris terá um novo inimigo?

Nós não vimos o corpo e nem nada, mas aparentemente Wesker morreu no vulcão. Se for isso, será que o Chris tem um novo inimigo? Será que alguém do seu passado na Umbrella volta para assombrar? Será que oWesker enganou a morte novamente? Entretanto, assumindo que esse jogo se passe logo após Resident Evil 5. E RE 5 se passa em 2008, e a Capcom já declarou que RE 6  se passa 10 anos após o incidente de Raccoon City, o que nos coloca também em 2008. O que provavelmente nos leva a crer que Wesker ainda está vivo.

Tiroteio e Cobertura

De uma certa maneira você pode usar cobertura em RE4 e RE5, mas não é frequente e não tem muito utilidade. E neste trailer, claramente Chris usa a cobertura para se defender e atirar. Será que teremos um sistema de cobertura completo em RE 6 ?

Os inimigos podem te arrancar da cobertura

O Javo acima estica seu braço e simplesmente arranca o Chris da cobertura, e de maneira bem violenta, ou seja, se tivermos um sistema de cobertura, tem inimigos que vão poder te tirar dela e de maneira traumática.

Será que esse é o Hunk?

Este novo carinha, e aparentemente jogável, parece ser um mercenário com um sangue com um papel super-importante. Parece que ele contém algo no seu sangue que pode curar a infecção no mundo. Entretanto, este cara está apenas interessado em dinheiro. Mas ao mesmo tempo, ele é bem parecido com o agente Hunk, que aparece no epílogo de Resident Evil 3. Ele são bem semelhantes, mas ainda não temos certeza se ele é ou não o mesmo cara.

Ashley está de volta

O novo personagem masculino por uma jovem loira que se parece muito com a Ashley de Resident Evil 4. Enquanto não faz muito sentido a filha do presidente estar corrento em campo para lutar, ainda sobre algo pra ela, vingar o pai talvez, ou mesmo ter sido sequestrada por Saddler e os Las Plagas. A sim, para todos aqueles que acreditaram que era a Sherry Birkin, infelizmente não é ela não.

Nemesis também voltou?

Este monstrengo ataca a Ashley e o novo cara no trailer. Sua aparencia, tamanho, gritos, e maneiras lembram de alguma maneira o Nemesis. E ele está numa missão para acabar com a Ashley e seu novo amigo, o que também lembra a missão original do Nemesis em eliminar todos os membros da S.T.A.R.S. Também, ele gosta de agarrar as pessoas com este estranho braço mecânico, que também lembra a mão de tentáculo do Nemesis. Será uma evolução?

Os Bio-Terroristas tem brinquedos interessantes

Também podemos ver nos trailers eles explodindo um tipo de granada de seringas. E podemos ver que os resultados da explosão são terríveis.

Armas de contato

Leon ataca um Zumbi com um machado. Será que RE 6 vai beber da fonte de Dead Rising e poderemos usar recursos do ambiente como armas? Tomara que sim, porque ai vai ser muito legal.

Muita mobilidade

Nós podemos ver Chris escorregando para se proteger, correndo entre inimigos, rolando no chão. Tanto Chris quanto Leon podem ser vistos fazendo vários movimentos destes. Entretando, ainda não temos confirmação de que vamos poder atirar enquanto se move, mas existem grandes chances.

Inimigos Humanos?

Não precisa me dizer que os Las Plagas e Majini de RE 4 e 5 podiam até segurar armas. Entretanto, este cara mascarado que Chris enfrenta no trailer parece ser bem humano. Talvez a máscara esteja escondendo alguma face deformada, mas eu não descartaria a chance de serem humanos, e parte do grupo de bio-terroristas.

Os gigantes retornam

Tanto em RE 4 e RE 5 tem trolls gigantes, e em Resident Evil 6 também teremos. E o carinha do trailer e praticamente do tamanho de um prédio.

Você vai poder pilotar um tanque

Isso mesmo… Tanque!!!

Chris tem um novo parceiro

Leon tem uma nova parceira, Ashley também, mas e quem é esse cara que o Chris está formando parceria? O que indica que o gameplay será divido em 3 times de duplas. Será que esse carinha ai em cima pedindo para o Chris para esquecer sua velha vendeta, será seu parceiro?

Ashley está metida em confusão

Veja as imagens acima e perceba que ela está cheia de problemas. Ela é salva pelo cara novo numa moto, e depois ela e uma mão ensaguentada, do carinha, mas será que o sangue é dele?

O carinha novo se arrisca bastante

Para um cara que aparentemente tem no seu sangue a salvação da humanidade, e principalmente valendo muito dinheiro, ele se arrisca até demais.

 

O trailer mostra muita coisa a respeito deste jogo. Mas a maioria do que temos ali são suposições e teorias e ainda aguardamos muitas confirmações deste que pode ser um grande título da franquia.

Fontes: GameInformer, Destructoid, Xbox.com, psUni





9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite um comentário
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.