God of War Ascension DLC Multiplayer Itens

A Sony atualizou as Playstation Store na América e eles inseriram os primeiros DLCs para o God of War: Ascension, em 5 pacotes com armas e armaduras. Nas Playstation Store brasileira e na americana 1 dos pacotes é gratuito (Chimera Armor) e os outros pacotes (Blade of Artemis, Blade of Thanatos, Armor of Callisto e Chaos Armor) custam, cada um, US$2.99 nos EUA e R$ 6,49 no Brasil. Até aí nada demais, mas logo de cara eu fiquei um pouco decepcionado pois queria algo mais interessante e substancial, como novos mapas e novos modos de jogo.

Só que essa parte nem é a pior. Pelos testes que eu fiz aqui, os DLCs são travados por conta. Por exemplo: por estar jogando o multiplayer com regularidade (só dei uma parada nos últimos dias para jogar outros games) eu tentei fazer o download da Chimera Armor pela minha conta oficial brasileira (que usei para destravar os ítens que vieram no Redeem Code do game). Logo de cara não fez nenhum download. Na lista de downloads também não apareceu nenhum arquivo de “chave de destravamento” ou algo similar. Pensei: bom, então acredito que eu tenho de acessar os pacotes pelo jogo, como acontece com as edições especiais de alguns games da série Assassin’s Creed. Liguei o game e o jogo foi atualizado para o update 1.05. Nos menus não tem nenhuma opção para acessar os DLCs pela Store, mas ao acessar o menu do multiplayer e abrir a customização do personagem a armadura Chimera já aparece destravada e disponível para uso. Aliás, a armadura faz jus ao “freeware”: quem já tem um personagem evoluído e já tem a Armadura de Hércules  não terá incentivos para querer usar a Chimera Armor, pela armadura ser inferior nos stats. E pelo que eu percebi, parece que o game acessou a Store em algum momento e identificou que eu tinha adquirido o DLC.



Então decidi abrir a PSN Store americana e comprei a Blade of Artemis por lá com um restinho de grana que eu tinha aqui, pra saber se na conta brasileira a espada poderia funcionar. Afinal, a maioria dos jogadores compra a maioria dos conteúdos na PSN Store americana, pois o conteúdo é da mesma região e por ser mais fácil adquirir cartões pré-pago na Amazon e similares. Comprei a Blade e novamente não tinha nenhum download para fazer. Acessei a minha conta oficial brasileira depois e a espada não estava disponível por lá. Decidi logar na conta da PSN americana e após todo o processo inicial do multiplayer (escolher Aliança, tutoriais iniciais…) ao acessar a parte de customização a espada estava lá. Joguei uma partida com o meu ID americano usando a espada e a armadura, que funcionaram normalmente. Conclusão: os DLCs são travados por conta. Comprar na PSN Store americana não irá destravar o conteúdo para jogar em outra conta no console.

Não é a primeira vez que isso acontece. Algum tempo atrás o Gran Turismo 5 teve esse problema e a Polyphony teve de lançar um patch para liberar o uso dos DLCs em todas as contas do console. Recentemente muitos jogadores tiveram problemas para adquirir e usar o DLC Revolution do Call of Duty: Black Ops II, que tem um problema similar. Bem complicado essa atitude da Sony, que prejudica o jogador que tem interesse em comprar os DLCs do jogo e pode não conseguir usar as armaduras e armas novas. Claro que DLCs lançados hoje não tem tanto interesse da comunidade, mas eu fico pensando em futuros pacotes, como os DLCs que eu queria que a Sony lançasse, como novos mapas. Tem jogadores que usam a PSN Store brasileira para jogar/ganhar troféus e esses jogadores não tem cartões internacionais para comprar na loja, e acabam comprando cards da PSN em sites nacionais. E depois a Sony deve achar ruim da gente ficar cobrando os cartões pré-pagos nos nossos posts e nos eventos, achando que a gente é cri-cri e que vivemos reclamando da indústria. Espero que os próximos DLCs sejam do “jeito clássico” ou que a Sony faça um patch de correção para esse “novo problema”, e espero que o jogador leia este post antes de comprar os DLCs do jogo.

God of War Ascension DLC Multiplayer Itens

[Imagens via Facebook Oficial]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game