trophy collection ps3

Em setembro de 2011, vimos que alguns jogadores começaram a chegar no “level cap” (nível máximo) de troféus do Playstation 3, chegando ao nível 50 e não tendo mais evolução na porcentagem da progressão do level, contabilizando apenas o número de troféus dos jogadores. Na época, o level 50 representava, em média, o equivalente a uns 16 mil troféus, um número de certa forma assombroso e capaz de deixar muita gente com raiva. Aquele velho papo de que “esse cara não tem vida” e “tem mais de um jogador jogando na mesma conta” sempre aparecia nos fóruns, redes sociais e afins. Nessa época o Vita ainda não tinha sido lançado e o “cross-play” ainda não estava na mente dos jogadores, pois hoje se um jogador platina um game em uma das plataformas, ele automaticamente destrava os troféus da outra, entrando na conta do ID do jogador.

Muito bem. A Sony aumentou o level cap (para um número não divulgado) e o tempo foi passando, foi passando e voilá: temos um provável novo “limite máximo de níveis” na Playstation Network. O DBL-Network detectou que 2 jogadores chegaram ao level 100. Hoje o jogador Pockidrive está em primeiro lugar no ranking mundial do PSN Profiles (na categoria “jogadores que usaram e não usaram cheats), com 32092 troféus, sendo que 636 troféus são de platina, 2413 troféus de ouro, 7277 troféus de prata e 21766 troféus de bronze (até o fechamento deste post). Não acredita? Veja o seu profile oficial no site da Sony.



Pockidrive PSN Trophies

O segundo lugar fica com o BIELERIC, com 33242 troféus: 489 troféus de platina, 2421 troféus de ouro, 7206 de prata e 23126 troféus de bronze, e segundo o PSN Profiles ele está “limpo”, sem usar nenhuma mutreta para conseguir novos troféus. Numa época que eu praticamente deixei de acompanhar um pouco as movimentações nessa área e tendo até o momento 2245 troféus no total (menos que a quantidade de troféus de ouro desses 2 caras), ver que esses caras tem tantos troféus chega a assombrar. Isso me faz pensar em qual será o próximo level cap ou qual é o número exato de todos os troféus existentes é possíveis de destravar.

bieleric psn trophies

Outro fato curioso é que ao ver o profile do BIELERIC no MyPST eu vi badges que eu não acreditaria que existiam, como algumas onde o jogador platinou 20 jogos da Konami e 20 platinas de games da Ubisoft; ou outras com platinas em todos os games da série Atelier e platinar 10 JRPGs (RPGs japoneses), uma façanha que me deixou mesmo com inveja. Claro que faz uns 14 meses que eu enrolo para tentar buscar a platina do Final Fantasy XIII, mas…quem sabe um dia!

Agora a bola é com a Sony para revisar e reacertar novamente o sistema de níveis, e provavelmente o próximo level cap irá pra 200. E pelo andar da carruagem, acho que eles vão demorar bem pra conseguir chegar, e pode ser que eles precisem de pelo menos mais uns 33 mil troféus ou mais. E sabemos que os jogadores mais insanos e hardcores do planeta conseguem chegar a esta marca mais cedo ou mais tarde. Isso, claro, se 1 jogador mesmo estiver jogando, e isso é bem difícil de descobrir. E o tal do Hakoom, aquele que esteve em primeiro por muito tempo e até ofereceu serviços para platinar jogos pros outros está bem atrás, com “apenas” 24012 troféus.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game