Desura - Jogos - Imagem Index


Desura - Jogos - Imagem

Um dos mais populares serviços de distribuição de games indie pode fechar. Segundo o Rock, Paper, Shotgun e o Código-Fonte, a Bad Juju Games, que mantém o serviço Desura no ar, entrou com pedido de falência. Um representante da empresa confirmou ao site, mas ainda eles não soltaram uma declaração oficial sobre isso e do que pode acontecer com o serviço.

O serviço de distribuição digital foi criado pela Linden Labs (que criou o Second Life) e em novembro de 2014 foi comprado pela Bad Juju. Pouco depois da troca de donos começaram a surgir queixas dos desenvolvedores de atraso nos pagamentos. No final de maio eles comentaram publicamente que o atraso se devia à falta de um sistema de pagamento automático, e eles estavam fazendo pagamentos manuais das pendências em atraso enquanto eles trabalhavam para desenvolver um sistema automatizado.



Claro que deve ter mais problemas internos envolvidos, e se torna bastante preocupante por conta dos desenvolvedores não estarem recebendo pelas vendas dos seus jogos, e nem todos os jogos que estão no serviço estão em outras plataformas como o Steam. Aí o jogador pode acabar ficando sem acesso ao site se ele fechar, e isso se torna um medo de muitos jogadores nos sistemas de distribuição digital. Sem acesso ao serviço, diversos jogos deixam de ser acessíveis, mas ainda restará a venda para outra empresa e pagar as dívidas com os desenvolvedores e outros credores.

Com isso, o recomendado é baixar todos os jogos comprados e fazer um backup só por garantia. E optar por procurar outras lojas que tenham também um jogo que o jogador tenha interesse em comprar. Pois se eles estão tendo problemas com atraso nos pagamentos aos desenvolvedores, então o valor pode não chegar aos desenvolvedores.

O site também sugeriu também os serviços de distribuição Itch.io e a Humble Bundle Store, através deste link. O Steam também continua sendo a melhor alternativa, lançando o game no Greenlight para ele ser aprovado pela comunidade e depois passar pelo crivo da Valve, mas também tem as questões da porcentagem que a Valve pega em cada venda, e isso deve ser analisado direitinho cada caso.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game