Cosplay - Problemas - Index


Cosplay - Problemas

Normalmente não faria esse tipo de post, mas como eu curto bastante a área de cosplays (até penso em fazer alguns no futuro para o evento, desde o Dark Souls, Bloodborne e Assassin’s Creed) decidi comentar aqui mais em tom de alerta. Em uma postagem no Facebook a Lowena Cosplay, da França, fez um longo relato acerca de um problema de saúde, onde ela chegou a perder uma pequena parte dos cabelos por conta de um aplique que estava na peruca, que, aparentemente, fixou no cabelo, mas que resultou um problema ainda mais sério. Para uma mulher, isso acaba ferindo também a auto-estima, e ainda tem .

Numa outra postagem da mesma página a cosplayer Nol Breizh postou uma foto onde ela usou uma redinha com o cabelo embaixo, pra proteger melhor. Mas no relato dela também teve alguns problemas, onde ela relatou algumas queimaduras por conta de uma alergia a látex.



Fica mais como um alerta, não apenas pras mulheres, mas pros homens também, pois muitos também fazem cosplays de personagens que tem cabelos “diferentes” e que necessitam de uma peruca, como o Alucard, da série Castlevania (eu vi um uma vez no Amime Friends, onde ele tem cabelos longos e brancos), o Khal Drogo ou mesmo o Raiden, da série Metal Gear, onde teve um cosplayer na BGS ano passado bem impressionante, mas que deve ter sido bem desconfortável (ainda mais em um evento com uma enorme quantidade de pessoas). Para muitos o cosplay é um hobby e a gente sempre curte quando a galera vai além e faz cosplays impressionantes, mas não se pode descuidar da saúde.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game