No ano passado, durante a final do Mundial de League of Legends, a Riot Games surpreendeu o mundo com um trecho trazendo um dragão ancião sobrevoando o estádio de Pequim, na China, com um nível impressionante de detalhes, aliado a realidade aumentada.

Reveja como foi a cena, com um dos principais monstros da Summonner’s Rift:



E a técnica foi premiada nesta semana em uma cerimônia de esporte tradicional pelo Sports Emmys. A Riot Games ganhou como “Designer de Gráficos”, e o que impressiona é que a premiação é focada no esporte tradicional, mostrando, mais uma vez, que os esports continua em crescimento e reconhecimento do esporte tradicional.

No site oficial de League of Legends tem um artigo bem extenso com detalhes de como eles criaram o dragão. Desde o ensaio técnico com as câmeras, a precisão junto com as equipes de dança que estavam dançando no palco com a cantora Chrissy Costanza, do Against The Current (que fez a música “Legends Never Die”, tema do Mundial 2017), o framerate, entre outras questões. E tudo foi realizado com enorme precisão.

O que será que a Riot tem preparado este ano hein! O Mundial de 2018 será realizado na Coreia do Sul no segundo semestre, e por hora ainda não tem uma data oficial de estreia. Lembrando que durante o mês de maio está rolando o MSI, torneio internacional com algumas das melhores equipes de LoL do planeta.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game