A Capcom divulgou agora pouco que o Duck Tales: Remastered, versão remasterizada do famoso jogo para o NES e o Game Boy, será removido das lojas digitais em 8 de agosto.

Ou seja: a partir dessa data não será mais possível comprar o game, e com isso o jogo está em oferta de 75%. No Steam, por exemplo, está por R$ 7,45.

Segundo a nota oficial, quem tiver comprado conseguirá baixar novamente depois, mesmo que ele seja removido da loja.



Veja abaixo as datas que o jogo será removido em cada plataforma:

  • Wii U – 9 de agosto, 4:59 PM PDT
  • PlayStation 3 – 9 de agosto, 8AM PDT
  • Xbox 360, Xbox One (via Retrocompatibilidade) – 8 de agosto, 5 PM PDT
  • Steam (PC) – 4:59 PM PDT

De qualquer jeito, estou bem tentado a comprar o jogo no Steam e baixar ele aqui, e jogar ele novamente. Anteriormente tinha jogado no PS3, mas como só estou com o PC e o PS4, acabarei indo pro PC mesmo. Fora o receio de não conseguir baixar o game depois, a exemplo do que aconteceu com o Minecraft: Story Mode.

Por fim, é mais um capítulo das tretas de remoções de jogos nas lojas digitais, e isso acaba mostrando novamente que as mídias físicas continuam sempre com vantagens, desde que bem conservadas e funcionando. Mas como provavelmente a remoção do jogo tenha sido por conta de licenças (talvez seja muito caro da Capcom renovar com a Disney, ou a Disney não optou por renovar) a gente acaba tendo de jogar os games rapidamente, onde eles estão ganhando “prazo de validade”. E é aquele negócio: a gente acaba comprando o “direito de uso” de um jogo, e não um produto palpável/físico, ainda mais se tem componente online. Uma hora a produtora acaba encerrado as vendas/servidores mais cedo ou mais tarde dependendo da situação.

Duck Tales Remastered - Imagem do jogo 02