DuckTales

Temos uma das melhores notícias da semana, e o melhor anúncio da Pax East até aqui. A Capcom, em conjunto com a Wayforward e a Disney, anunciaram o remake em alta definição de DuckTales, jogo lançado anteriormente para o NES em 1989 e que ganhou uma versão para o Gameboy posteriormente. Se você não conhece o DuckTales e tem Netflix, recomendo assistir alguns episódios: o desenho animado da Disney está entre os mais queridos dos jogadores e fãs da Disney, trazendo aventuras do Tio Patinhas e os seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho (entre outros personagens) em diversos locais do mundo, para o Tio Patinhas tentar aumentar ainda mais a sua fortuna e fazendo novos amigos (e inimigos!), caçando relíquias perdidas, conhecendo outros povos, civilizações, e outros.

Sobre o novo game, ele está sendo feito pela WayForward e produzido pela Capcom, trazendo as aventuras do Tio Patinhas por mundos temáticos para coletar tesouros e se tornar o pato mais rico do mundo. Segundo o press-release oficial, a equipe de desenvolvimento “baseou nas fases e no layout do original de 1989 e extrapolou a partir daí para melhorar significativamente a experiência de jogo, mas o que mais impressiona nesta atualização são os gráficos e o som”.



Todos os visuais do jogo de 8-bit foram recriados de maneira belíssima com sprites desenhados e animados à mão, colocados em lindos cenários reimaginados. Além disso, os talentos originais da Disney Character Voices, incluindo alguns do próprio desenho da TV em inglês, dão voz e mais vida aos personagens, enquanto as melodias clássicas do jogo original receberam um tratamento mais moderno.

Também será incluído uma fase de tutorial inédita “para os jogadores se familiarizarem com o tradicional salto pula-pula e com a bengalada” e o Museu do Tio Patinhas, armazenando estatísticas diversas e permitindo comparar o progresso do jogador com outros jogadores, via leaderboards globais. Também foi divulgado um trailer e algumas imagens iniciais, e a tacada mais genial do vídeo de anúncio é trazer o tema original, e depois de ver o vídeo nós vimos que a versão brasileira (dublada pelos estúdios do Herbert Richards) tinha ficado muito parecida:

Mas caso queira também relembrar a versão nacional, o pessoal do UOL Jogos pegou a abertura brasileira e inseriu no vídeo, ficando também muito legal:

Primeiras imagens:

DuckTales

[nggallery id=582]

DuckTales Remastered será lançado na metade de 2013 para Xbox 360, Playstation 3 e Wii-U.