Por mais de um ano sonhava com um determinado troféu do PlayStation 4. Especificamente o troféu de vencer o Callus no Prestígio em Destiny 2, que finalmente consegui ao participar de uma livestream num sábado. Precisava do troféu para fechar todos os troféus normais do jogo e finalmente platinar o game no console, e consegui isso num dia que eu estava em casa, já que eu ando trabalhando dia sim/dia não em um hospital. Com a folga, e por uma sorte do destino, fui entrar no Telegram dos Incursores e vi a chamada da streamer Priika, que iria ajudar os jogadores a garantirem a platina no jogo antes que seja tarde demais.

Já que, na prática, podem ocorrer 2 situações: a Bungie mudar o modo como o jogador adquire o troféu Prestigioso, ou o troféu (e consequentemente a platina) ficar indisponível enquanto a raide Leviathan estiver no “cofre de conteúdos“. a Bungie pretende tirar do ar diversos conteúdos do game-base quando a expansão Além da Luz for lançada oficialmente. Com isso, diversos conteúdos serão removidos, como a Guerra Vermelha (no caso a campanha-base inteira!!), a Maldição de Osíris, a Mente Bélica, alguns modos de jogo de PvP, entre outros.

Então a platina do jogo se tornou uma corrida contra o tempo, principalmente pros jogadores que tentam deixar o perfil o mais perfeito possível, que caça muitos troféus dos jogos que a pessoa joga, ou tenta conseguir todos troféus de um jogo (ou franquia) que ele gosta muito. A expansão “Além da Luz” será lançada em 10 de novembro, e por mais que tenha um bom tempo até o lançamento, o tempo pode não ser suficiente pra conseguir grupos e jogadores que saibam fazer as mecânicas com perfeição. Pois o poder do personagem acaba escalonado ao entrar na raide, apesar de que acredito que diversos equipamentos deixem a luta mais “acessível”.



E outra: hoje em dia a maioria dos jogadores não vão mais lá. Alguns grupos são formados pra pegar o catalisador da Lenda de Acrius, mas boas parte dos jogadores no Telegram dos Incursores montam grupos de conteúdos mais recentes da expansão. Os incentivos pra fazer uma raide antiga no Destiny 2 são pequenos para a maioria dos jogadores, deixando a situação ainda mais tensa. As opções/ajuda pra montar um grupo fora do jogo são quase nulas, e com isso o jogador teria de recorrer a fóruns especializados (como o MyPST), o Reddit ou grupos internos de comunidade dentro do PS4. Mas o grupo de raide tem de ter 6 jogadores, com eles logados em um determinado momento do dia/noite, e por mais que o grupo de Telegram ajude muito nesse sentido, ainda existem algumas barreiras que um jogador recém-chegado teria de ultrapassar. Fazer a raide normal mais vezes e sair do status de iniciante (e assim, conseguir criar uma grade específica) e conseguir mais gente interessada. E tem a questão de ter jogador com save direto no chefão final da raide, burlando pelo menos 1 a 2 horas de progressão nos chefes anteriores, que já são indigestos de passar. A parte dos cachorros é muito complicada se não estiver em um grupo bem coordenado.

Destiny 2 - Callus

E mesmo com todos os jogadores no Callus, tem de saber as mecânicas da luta, tem de ter paciência pra ter de ficar de minutos a muitas horas enfrentando o chefe em caso de ocorrerem muitas falhas que acabem acarretando o reinício do confronto. Na minha última tentativa de meses atrás eu cheguei a ficar mais de 6 horas ininterruptamente com mais 5 jogadores que estavam dispostos a me ajudar, mas uma hora o cansaço ia bater.Fora as vezes que um ou outro ficava offline ou mesmo algumas desistências. Por mais que muitos jogadores tenham listas de amigos extensas com mais jogadores que possam estar logados naquela hora, nem todos estariam dispostos a enfrentar o chefe de novo. Depois dessa tentativa eu cheguei a deletar o jogo e deixei ele de lado por meses. Mas recentemente decidi tentar novamente a platina, mas já estava mais conformado de que, caso eu não encontrasse grupo, não iria ficar chateado de não ter conseguido e a platina ficar indisponível. Já tenho tantos jogos mesmo que nunca vou fechar 100% mesmo….

Mas então veio a chance com os amigos da Priika. Eu acabei atrasando pra entrar no jogo, já que cometi o erro de não deixar ele atualizado. O jogo demorou uns 40 minutos pra atualizar e eles acabaram indo em outra raide na live enquanto esperavam eu resolver a atualização do jogo no PS4.

Depois que consegui resolver o grupo me ajudou mesmo fora da live e durante o confronto eles pediram pra que eu morresse propositadamente em um determinado momento, sendo revivido depois. Eu até ajudei no dano contra ele, mas a quantidade de dano removida pelos outros jogadores foi brutal. Depois de umas 3 tentativas o chefe estava derrotado!

Destiny 2 - Troféu Prestigiando
Destiny 2 - Troféu de Platina - Escolha do Viajante

Na hora nem acreditei que eu consegui platinar o jogo. Eu curto bastante a série e a jogabilidade é refinada. Destiny é gostoso de jogar e penso ainda em migrar pro PC, pra aproveitar o visual melhor. E torcer pro jogo receber suporte ao Ray Tracing, pois o game pode ficar com um visual ainda mais incrível. Mas por hora quero tirar um novo descanso de Destiny 2 e provavelmente vou acabar fazendo só algumas jornadas e aventuras antes do lançamento da nova expansão.

Muito obrigado para a Priika e os colegas de clã e streams! Vocês deixaram alguns jogadores mais felizes após a live! Abaixo tem o vídeo mostrando a minha progressão no confronto.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game