A velocidade com que alguns cosplayers criam roupas de games, animes e cultura pop impressionam, mesmo com alguns com pouca popularidade no começo, mas que podem virar cult com o passar do tempo. Comecei a assistir recentemente o Granbelm, que conta a história de garotas que duelam entre si para se tornar a primeira Princeps, a mais poderosa das feiticeiras.

Os confrontos acontecem em uma dimensão paralela e sempre 1 vez por mês durante a Lua Cheia, com elas controlando marionetes mecânicas conhecidas como Armanox (uma espécie de robô gigante) , e que usam magias e armas.

O anime está disponível na Crunchyroll e a protagonista é Kohinata Mangetsu, que foi buscar uma marmita que ela esqueceu na escola e que acabou teleportada para uma outra dimensão, presenciando um duelo entre as outras feiticeiras no “Granbelm”. A luta foi protagonizada por Shingetsu Ernesta Fukami, que salva Kohinata.



A personagem ganhou um belo cosplay da cosplayer Hisui, que fez a roupa em tempo recorde. Veja abaixo como que ficou:

Os fãs curtiram bastante os episódios mais recentes, e vale a pena conferir o anime na Crunchyroll. Também veja mais cosplays de animes aqui.