…deixou de ser relevante. Aliás, sinceramente eu não estava mais me preocupando com ele.

Não entendeu? Leia primeiro este post do Cardoso:

Eu não quero brincar então estou saindo do play



Basicamente ele conta sobre um meme onde muitos blogueiros de blogs não tão relevantes conseguiram subir de ranking no BlogBlogs, que eu considerava uma referência para blogs no Brasil. Eles foram se linkando e com isso conseguiram burlar o sistema (?!?), baseado em links de outros blogs.

Sinceramente achei uma atitude ruim, já que hoje eu prezo mais o conteúdo de qualidade. O link vem naturalmente, já que quando você é linkado outros blogueiros viram que o seu texto é importante ou pelo menos gostaram do que viram. Hoje eu prezo mais um blog crescer aos poucos do que tentar alguma atitude estranha para apenas ganhar uma relevância ou pra se aparecer. Hoje eu me preocupo com apenas 1 ranking: o do Feedburner.

Ah, mas isso também é fraudável! Acho difícil, já que os links das imagens são realmente dos feeds, e eu leio estes feeds. Acho bem improvável um blogueiro gamer inventar x leitores só para ganhar relevância. Fora isso, quem está na minha frente são blogs muito melhores do que o meu. Pegamos o Continue e o Meiobit Games, que são os dois dos principais blogs de games do país: todos os dias tem posts de qualidade e conseguem ter uma quantidade absurda de comentários nos posts. Então merecem estar sim entre os primeiros e acompanhei o crescimento deles desde o começo: eles chegaram lá com um esforço enorme e seus membros são profissionais.

No meu caso, eu prefiro ir aos poucos. Há 6 meses atrás eu tinha (acho) bem menos leitores do que tenho hoje. Há 6 meses atrás eu estava engatinhando no meu faturamento mensal. Hoje pra mim um blog virou uma segunda profissão (e não apenas um ferramenta de formação de opinião), e pra conseguir manter as coisas, tento fazer os posts com a melhor qualidade possível (e alguns posts-hype que não vão pro feed). Ah, mas você só fica postando comentários de notícias e textos curtos! Sim, mas é porquê é o meu estilo! Não tenho tanto conhecimento quanto os jornalistas e super-blogueiros da blogosfera gamer. De vez em quando eu consigo postar algo maior e um pouco melhor (como os previews e as análises que ainda irão aparecer) e sei que são posts melhores. Um preview é melhor do que postar scans de algum jogo hype.

Eu vi o Blogblogs praticamente no começo. Eu tinha me cadastrado lá faz alguns meses e no início eu sempre gostava de ver os meus posts lá, de ter um ranking (que sempre entre 700 e 800. Hoje está em 2601 O.o ) e de tentar melhorar este ranking do jeito certo, com links relevantes de outros blogueiros que gostam do que você escreve. Depois dessa jogada de blogs não tão relevantes eu deixei de acreditar nesse ranking. Mas não irei fazer algo drástico como remover o meu blog de lá. Como isso não está me prejudicando, deixarei a conta ativa. Afinal, como eu disse antes, não estou mais tão preocupado com isso.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer