Hora de mais uma rodada de informações de Dark Souls, o novo RPG sádico da From Software e sucessor espiritual de Demon’s Souls. Para começar, já temos o dia da data de lançamento! No Japão será lançado em 15 de setembro, nos EUA em 4 de outubro e na Europa no dia 7 de outubro. Junto com as datas, temos o trailer de enredo da E3 2011:



Durante a semana na E3 teve locais onde os visitantes/jornalistas poderiam testar o jogo. Aí surgiram muitos, muitos vídeos de gameplay, com diversos spoilers de uma das locações. Então após a imagem teremos diversos detalhes, caso queira ler.

Analisando todo o material disponível, temos 2 rotas que o jogador pode tentar. Numa delas é uma ponte com um Wyvern (chamarei de Red Dragon 2.0), que deve ser o dragãozinho da imagem acima e que vai ser um desafio enorme para passar, a menos que você tenha 500 flechas sobrando para ficar atirando nele durante muito tempo. Isso se a flecha “chegar” no bichinho para causar algum dano. No outro caminho, temos um javali com uma armadura e diversos inimigos atirando flechas/indo até você com sangue nos olhos querendo te matar. Será possível “queimar” o javali com “pele-de-aço” numa das 2 “fogueiras” para ajudar a derrotá-lo, e aí aparentemente ele “some” caso você morra depois.

Também vi a importância do Parry (o comando onde o jogador enfia a espada no oponente, perfurando-o), mas o meu estilo de gameplay não “casa” com este movimento. Gosto mais de ir na pancada mesmo, mas fico na dúvida se o meu personagem no game será um Knight ou se vou de algo mais baseado em Magia. Uma dia desses eu comecei um novo personagem no Demon’s Souls com a classe Royal, e o primeiro mundo foi um passeio, de tão fácil que ficou. Incrível né? Dizer que o Demon’s Souls é “fácil”… Por estar acostumado e saber todos os detalhes do “mundo 1-1”, depois que aprende o gameplay e começa a “respeitar” o jogo, jogar se torna bastante natural, até você perder a vida caindo num buraco nos corredores da Tower of Latria! Claro que a minha Royal não passou por mundos mais difíceis, como a Shrine of Storms e suas caveirinhas saltitantes e cruéis. Acabei voltando ao meu velho Knight, pois não queria jogar no lixo mais de 60 horas de gameplay.

Voltando ao Dark, a maioria dos visitantes não passava da parte do javali. O Douglas Pereira, do Arena Turbo, comentou que a jogabilidade está bem similar ao Demon’s, que o jogo está mais difícil (ou seja, não houve facilitador para a galera na E3!) e que no segundo dia ninguém tinha terminado o demo da feira. O que a maioria não deve ter visto foi uma rota “escada abaixo” na área para tentar correr e escapar do javali. Então temos 4 vídeos, com bastante gameplay caso você queira assistir:

  • SCRAWLfx – Mostra o começo do demo, as classes disponíveis (que não quer dizer que sejam as da versão final) e que o game pode ter jogadores Black Phantoms, igual no Demon’s Souls.
  • Gamespot – Mostra bastante do demo, além da continuação da rota “escada abaixo”, com um interview do produtor do jogo ao fundo.
  • DestrucTOID – Mostra um gameplay bem depois do javali e que vai até o chefão.
  • oracrest – Enfrentando o chefão, e vencendo ele!

Já o sistema de “Bonfire” tem praticamente o mesmo funcionamento das Archstones, servindo de “checkpoints” e podendo recuperar as energias. Só não foi mostrado nos demos como que o personagem irá evoluir de nível.

Também questionaram sobre as diferenças entre as versões do PS3 e do Xbox 360. Segundo o Just Push Start (via Fórum do Team Xbox), a versão de PS3 será melhor por não ter compressão de dados, já que a From Software vai colocar o game inteiro em apenas 1 disco de DVD na versão do Xisboca. Dark Souls é um RPG que não dá para ter mais de 1 mídia, pois se tiver algum mecanismo parecido com o Nexus, que liga todos os mundos do jogo (onde você poderia sempre escolher o local e ir lá diversas vezes e voltar) então ficaria inviável ter de trocar de disco toda hora no console. Claro que apenas quando o game sair é que veremos se as versões terão alguma diferença técnica.

Para terminar, mais algumas imagens do site oficial:

[nggallery id=330]

Scans da Famitsu desta semana:

Dark Souls será lançado para PS3 e Xbox 360, sendo que no Japão o game será exclusivo para o aparelho da Sony.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game