O Nintendo 3DS foi introduzido ao mercado de games ano passado, muitos jogos foram anunciados e até agora poucos deles vieram à luz do dia. É até possível dizer que o 3DS nasceu morto, só com o Super Street Fighter IV 3D como jogo bom. Eis que nessa E3 tivemos a Conferência da Nintendo, onde a empresa comandada por Satoru Iwata e Reggie Fils-Aime anunciou alguns jogos para o 3DS e maior parte serão lançados ainda esse ano. Nesse post farei um apanhado desses games com gameplay Off-Screen, pois não é possível ver o “efeito 3D” em vídeo.

Então vamos com a ordem que foi mostrada na conferência, começando com Mario Kart 3D. A primeira mudança dessa versão é que agora é possível customizar o seu Kart, mudando a carcaça,as rodas e mudando a sua asa-delta. Isso mesmo, seu personagem pode planar pelo cenário usando essa asa delta. É o bom e velho Mario Kart no seu 3DS:



Uma das novidades dos jogos mostrados foi o tão amável StarFox e desse vez é uma versão melhorada de Star Fox 64 para o 3DS. Entre as grande mudanças temos um multiplayer online entre seus amigos e com a câmera frontal do 3DS é possível tirar uma foto sua e colocá-la no game como seu avatar. Além disso podemos dar um Barrel Roll usando o console em si, girando ele que nem um iPhone para controlar o Fox, ou simplesmente usar os botões normais. E para alegria de todos ele chega em Setembro desse ano.

E como não podia deixar ter, temos um Super Mario para o 3DS. Mas como Reggie falou, essa é a primeira aventura do Mario em ambiente 3D criada do zero para um portátil. É basicamente um Mario 64 + Mario Galaxy para o 3DS, com uma adição interessante: o Mario Tanooki, a roupa de Gauxinim do Super Mario Bros. 3, que pode planar e usar a sua cauda contra inimigos.

Para mim a maior novidade da Nintendo, quiça de toda a E3, foi me trazerem uma continuação de Luigi Mansion. Eu nunca cheguei a jogar e mal joguei direito em um DS, só que eu gostei do visual desse novo Luigi Mansion. Nessa nova empreitada, teremos mais mansões para explorar e o 3D ajudará na jogabilidade do “Ghotsbuster Italiano”.

Para os fãs do Resident Evil, temos gameplay do Resident Evil: Revelations  que só foi revelado ano passado e não teve nenhum sinal de gameplay. A história conta um pouco mais sobre a relação de Chris e Jill e é possível controlar ambos. O gameplay lembra muito RE4 e RE5 com aquela clássica câmera sob o ombro. A novidade é a câmera FPS, adequando melhor ao 3DS.

Para finalizar temos o gameplay da versão de 3DS de Metal Gear Solid: Snake Eater. O que muda além da interação com o 3D, temos também uma melhorada no gameplay, adequando ao 3DS. Esse remake é algo que eu queria experimentar para ver o que o Kojima fez para se adequar ao 3DS. Uma novidade boa que é vista no 3DS é quando Big Boss vai começar a atirar, tendo a jogabilidade vista em Metal Gear Solid 4 e em Peace Walker.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer