Créditos da foto – Akira Suzuki/UOL Jogos

Com a E3 2012 acontecendo, vamos a algumas previsões iniciais e do que eu gostaria de ver nas conferências. Da Sony, o principal game de muita gente será o God of War: Ascension, isso se eles não anunciarem o Playstation 4. O Wall Street Journal publicou na semana passada que o console será lançado em 2013. Será? A Nintendo já saiu na frente com as novas funcionalidades do Wii-U, e Sony e Microsoft podem contra-atacar com seus novos consoles, mesmo elas dizendo que não vão mostrar nada dos novos consoles. O CEO da Crytek acredita que a próxima geração pode ser a última por conta do aumento de poder dos tablets, mas acho meio difícil. Novas gerações de consoles vão surgir com a melhora das tecnologias usadas nos videogames, mantendo o estilo clássico de jogar.



Dos games, os que mais quero ver são (além do God of War): um novo Burnout (possibilidade pequena de anunciarem, isso por conta da Criterion estar fazendo o novo Need For Speed: Most Wanted, que quero ver também), Splinter Cell – Black List, Assassin’s Creed 3 (e o Liberation) um possível anúncio de Killzone 4, o Playstation All-Stars Battle Royale, o Beyond e, para explodir as mentes de todo mundo: Metal Gear Solid 5. Bioshock: Infinite também está sendo bastante aguardado, mas até o momento eu to procurando tempo pra alugar os 2 primeiros e me preparar pro Infinite. Fora um Half Life 3, um dos jogos que a maioria quer ver, mas a Valve sempre escapa pela tangente.

Mantendo o padrão dos anos anteriores, a conferência da Microsoft pode mostrar mais do novo Tomb Raider, Call of Duty: Black Ops II (uma fase, com 2 momentos distintos e etc etc etc), Crysis 3 (mas acho mais provável ser mostrado na conferência da Electronic Arts), Gears of War: Judgement, um novo Alan Wake, mais games casuais/família com o Kinect e o anúncio do Xbox 720, para entrar na guerra da próxima geração.

Da Nintendo: novo Super Mario pro Wii-U, Zelda, Star Fox, games hardcore que já foram anunciados pros consoles normais (mostrando as funcionalidades do Gamepad, que promete bastante) e o Castlevania: Mirror of Fate para o 3DS.

Outras produtoras podem aproveitar as conferências das 3 grandes (Sony/Microsoft/Nintendo) para mostrarem mais de outros jogos. Resident Evil 6, novo Devil May Cry, Castlevania: Lords of Shadow 2, quem sabe o Final Fantasy Versus XIII, e outros.

A E3 2012 acontece esta semana em Los Angeles, nos EUA, até a próxima quinta-feira.

[Foto tirada por Akira Suzuki, do UOL Jogos. Confira mais fotos nesta galeria]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game