Xbox One Console

Desde o anúncio do console da próxima geração as coisas não vão muito bem pro lado da empresa do Tio Bill. Com o Xbox One cercado por declarações rasas da empresa a respeito do DRM, toda a complicação por trás da venda de jogos usados e a repercussão negativa da conferência de anúncio do novo console focada no acesso à TV e filmes, a Microsoft teve que investir pesado na E3 para fazer moral com o público de jogadores.

Um trailer novo e insano de Metal Gear Solid V nos pegando de surpresa



Início de Conferência, ainda estava me preparando pra assistir vendo qual link estava com uma maior estabilidade, quando salta na tela o trailer de um game. E… OH MEU DEUS! Snake montado no cavalo disparando ao melhor estilo Red Dead Redemption, incrível… simplesmente incrível. O trailer de Metal Gear Solid V nos mostra toda a potência dele num console de próxima geração e como é absurda a capacidade da FOX Engine. O que chama atenção é o mundo aberto presente pela primeira vez na franquia, as novas mecânicas para o stealth, as mudanças climáticas e de horários em tempo real, as várias possibilidades de transporte e uma mudança ENORME nas estratégias que o jogador deve formar para se infiltrar. Ainda podemos perceber as mudanças na movimentação do Snake, novos usos do CQC, alguns dos personagens principais da trama e que realmente… Kiefer Sutherland é a nova voz do Snake.

Pelo que se pode perceber no trailer, Snake é enviado por Ocelot para resgatar Miller e isso se dá em aparentemente algum lugar do oriente médio . Não sei vocês, mas não creio que tudo isso rode num PS3, creio que provavelmente será um jogo que sairá pra geração atual e pra próxima, mas é aquilo… nunca se sabe o que se passa na mente do Kojimão. Só sei de uma coisa… Esse jogo está ficando awesome!

Querem Jogos? Então tomem aqui seus jogos!

A Microsoft investiu pesado em sua conferência falando sobre jogos. A princípio delinearam alguns que ainda serão lançados para o Xbox 360 e posteriormente seguiu-se com o anúncio dos games que estarão disponíveis para Xbox One.

Começando com Dark Souls 2 (e World of Tanks… mas que não tem tanto apelo popular), o trailer mostra um jogo com gráficos mais polidos, uma movimentação mais sólida e atraente e MUITA AÇÃO.

Entrando na leva de jogos para Xbox One foi anunciado RYSE. Lembra dele? Aquele jogo sobre lutas com espadas e escudos que sairia para Xbox 360 e usaria o Kinect? Então… RYSE está sendo produzido pela Crytek e pelo trailer mostrado, não usará mais a visão em primeira pessoa e nem tampouco fará uso do Kinect. Temos agora um jogo em terceira pessoa, com gráficos MUITO BONITOS, belos efeitos de sangue, mas aparentemente com problemas no uso excessivo de quick time events (vamos esperar que isso seja corrigido até a versão final).

Posteriormente a Insomniac Games apresentou um trailer de um novo jogo chamado Sunset Overdrive, que você pode conferir abaixo.

Após isso, nada mais nada menos que… KILLER INSTINCT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se na época do NES você teve overdoses desse game, você sabe o hype de vê-lo vivo novamente \o/ Ele está sendo desenvolvido pela RARE e será exclusivo para Xbox One.

Como não poderia faltar numa apresentação da Microsoft, FORZA 5 trouxe uma McLaren para o palco e nos foi mostrado algumas das novas mecânicas básicas por trás do novo game. É prometido uma mudança nas reações da inteligência artificial dos carros dos demais competidores tornando a experiência mais real e um sistema chamado “DRIVATAR” que carregará importantes informações sobre o jogador na Cloud.

O anúncio de Dead Rising 3 foi outro ponto chave da conferência. O game me pareceu ter um visual menos caricato do que os anteriores e promete muitos, mas MUUUUUITOS zumbis na tela. Dentre as funcionalidades, foram demonstrados como qualquer coisa pode se tornar uma arma e a utilização do Smart Glass para, por exemplo, solicitar um bombardeio aéreo.

Tivemos ainda o trailer mais curto de HALO 5 e Quantum Break. Creio que HALO despensa apresentações, mas você se lembra de Quantum Break? É aquele jogo produzido pela Remedy (de Max Payne) e que abusou dos efeitos de bullet time durante o anúncio do Xbox One.

The Witcher 3: Wild Hunt  foi anunciado pela CD Projekt RED. A jogabilidade aparentemente melhorada, com mais monstros, poderes e a promessa de ser um dos grandes RPGs desse começo de nova geração.

Battlefield 4 trouxe muitas explosões, gráficos sensacionais e a possibilidade de uma maior interação com os cenários.

Para finalizar, a Respawn trouxe Titan Fall, um game futurista que coloca humanos com uma espécie de JetPack e Mechas para lutarem. Como um game multiplayer parece interessante e bastante divertido.

Missão Cumprida?

A Microsoft veio com a missão de “fazer as pazes” com a comunidade de jogadores, da pra se perceber o esforço em mostrar diversos jogos de qualidade e com potencial, é visível também um foco no público “hardcore”, uma vez que não houve NENHUMA demonstração de nada com o uso do Kinect ou jogos casuais e ainda o anúncio de jogos gratuitos para os assinantes da Live Gold (semelhante ao que acontece com a Plus), começando com Assassins Creed III e Halo 3 (pois é…).

Foi uma apresentação sólida e o console promete bastante. Eu estaria muito inclinado a ter um Xbox One, não fossem os fantasmas que o cercam e que não se houve uma palavra a respeito até o momento. O console sairá em novembro pelo preço de US$ 499 obamas. Por fim, gostaria de lembrar aos senhores que às 22hr temos a conferência da Sony e muita coisa ainda pode acontecer nesse dia. E você? O que você achou da conferência da Microsoft?