Dead Rising 3 - DLC Capcom Index Plus Alfa


1402353390274

Um dos poucos segredos dessa E3, até o presente momento, foi o anúncio do DLC Super Ultra Dead Rising 3 Arcade Remix Hyper Edition Ex Plus Alfa, sim é esse mesmo o nome da DLC da Capcom, que claramente brinca com os infinitos DLC’s de seus games, principalmente Street Fighter 4, o que faz sentido, tendo em visto o tom jocoso que Dead Rising sempre teve. O DLC foi anunciado durante a conferência da Microsoft, com disponibilização imediata (é tipo o lançamento do Sega Saturn). Na Live Store brazuka a DLC custa R$ 19,00, enquanto que na Live USA o DLC sai por US$ 9,99, ou seja, está bem mais barato em terras tupiniquis (será que é por causa da Copa?).

1402338273300



Ao iniciar o seu game, logo na tela inicial já aparece a opção de acessar o DLC, abaixo da opção modo pesadelo (uma espécie de modo super hard) e acima da opção histórias não contadas (que são os anteriores DLCs).

1402354204105

Clicando na opção de iniciar o DLC o jogador é surpreendido pela nostálgica tela de inicialização dos arcades de antigamente, com o famoso teste dos equipamentos e posteriormente com o selo da agência de segurança americana.

1402354266597

Após esse momento é dado início a apresentação dos personagens no estilo Street Fighter e utilizando a musica do game de luta, para dar a sensação que realmente estamos em um arcade da franquia.

1402354321771

1402354325942

1402354329811

No início você pode escolher entre 4 personagens: Nick Ramos (Dead Rising 3), Annie Greene (Dead Rising 3), Chuck Greene (Dead Rising 2) e Franl West (Dead Rising). Cada personagem tem suas próprias características e armas, que podem ser armas de fogo ou brancas, sendo estas últimas mais eficientes.

1402354708510

Podem ser comprados livremente, bastando ter dinheiro para tanto: Tuxedo Nick (Dead Rising 3), Schoolgirl Annie (Dead Rising 3), Tir Chuck (Dead Rising 2) e Servebot Frank (Dead Rising).

Mas calma, não são apenas personagens da franquia Dead Rising que estão disponíveis, pois ao lado dos 4 personagens que podem ser comprados livremente, há outros 12 que dependem de completar certos feitos e mais uma grana, por exemplo, para você desbloquear Haggar (Final Fight) é necessário Encontrar a máquina de fliperama de Final FIght (pelo cenário), ganhar posição C em South Almuda, Matar 1500 zumbis como Frank e mais 17.500 Z (moeda do game).

1402355215469

Além de Haggar, temos:  Edward Falcon (Power Stone), Regina (Dino Crisis), Shoma Sawamura (Rival Shools), Felicia (Dark Stalkers), Chun Li (Street Fighter), Sigma (Mega Man X), B.B. Hood (Dark Stalkers), Ryu (Street Fighter), Nina (Breath of Fire IV), Captain Comando (Captain Comando) e Soki (Onimusha).

O DLC, como não poderia ser diferente, utiliza o mundo e os cenários de Dead Rising 3, mas de maneira bem curiosa, não são utilizados os seus gráficos, foi dado ao game um ar mais cartunesco e parecido com games árcades da década de 90, tendo claramente Street Fighter e Final Fight como base.

1402356340492

O jogador ao escolher a opção “jogar agora”, a única que te leva de fato ao game, tem a opção de escolher a jogar sozinho ou em até 4 pessoas de modo online. Podendo escolher também o “distrito” em que irá iniciar: Ingleton, Central City, Sunset Hills ou South Almuda.

1402354501070

Cada distrito corresponde a uma série de desafios simples que pode ser, por exemplo, matar 50 zombies, destruir um carro, destruir um inimigo mais forte, desarmar bombas ao longo do cenário e por ai vai.

Ao longo dos estágios o jogador vai passando de objetivo em objetivo contra o relógio, se ele zerar sem completar todos os objetivos é missão fracassada. Ao completar cada objetivo o jogador e seus companheiros ganham pontos e dinheiro que serve para liberar os demais personagens. Sendo que quanto mais o jogador contribuir para o objetivo ser alcançado, maior será a sua recompensa, rolando, inclusive, uma classificação ao final dos estágios.

Estão disponíveis diversos power ups, que variam desde mais dinheiro, passando por reforço de armadura, recuperação do seu life, bazucas, veículos e até a possibilidade de você virar o Tofu (Resident Evil 2) por alguns segundos.

1402356679072

Não enfrentei problemas de lags durante o game, o que seria comum logo no dia de lançamento, mas não foi o caso. Contudo o game demora, bastante, para formar/encontrar uma sala para iniciar o game, portanto prepare-se para ficar olhando para a tela de “buscando jogo” por um bom tempo, mas nada que prejudique a diversão.

O DLC vale a compra, com certeza, ainda mais se for pra ser jogado entre amigos.

As imagens do post foram retiradas diretamente do game através de um app que minha smartv possui, portanto não tem grande qualidade, mas servem para se ter uma noção do game.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game