Mass Effect 2 - Screen Index


Se em 2015 a Electronic Arts não cogitava remasterizar algum game ou franquia, parece que ela mudou de ideia. Em uma entrevista ao site da Game Informer, o executivo Patrick Soderlund comentou que atualmente existem evidências mais claras de que as pessoas querem isso, mas eles estão estudando o momento certo para fazê-lo. E que, ao ser questionado sobre a série Mass Effect, eles estão analisando isso ativamente, mas ainda não podem anunciar nada por hora.

“Existem provas dentro do mercado de que as pessoas querem isso (os remasters)”, talvez mais agora do que há um ano atrás e que no momento estão “olhando para isso ativamente”, e conclui dizendo – “Não posso anunciar nada hoje, mas você pode esperar que nós provavelmente sigamos nossos parceiros da Activision e outras empresas que fizeram isso com sucesso.”

“Temos de ter cuidado em escolher as marcas certas pelas razões certas, no tempo certo”, comentou. “Um remaster é algo que você pode apenas fazer ou fazer muito bem. Quero ter certeza de que, se tivéssemos de fazê-lo, gostaríamos de fazer muito bem e que as pessoas sintam que é o mesmo jogo, mas que ele está melhor nesta nova roupagem e forma. Existem títulos que saíram e que fizeram isso muito bem, e teve outros títulos que não foram muito bem. Nós queremos ter certeza de que estamos no campo de ‘fizemos muito bem'”.



Não é de hoje que os jogadores pedem um remaster da série Mass Effect, ainda mais com o Andromeda sendo lançado no próximo ano. Claro que muitos ainda tem receio por conta do jogo ainda não ter sido apresentado para o público, tendo apenas algumas pequenas apresentações com trechos de gameplay, e por isso o jeito é continuar esperando e de olho nas próximas movimentações da EA.

E não apenas o Mass Effect que poderia ganhar uma roupagem next-gen: jogos como o Burnout Paradise, alguns Need For Speed (sobretudo os desenvolvidos pela Criterion) e a série Dead Space são ótimos candidatos. Mas por hora temos de esperar!

Mass Effect 2 - Gameplay Screenshot