É complicado indicar uma revista inteira aqui só por causa de uma matéria, mas pode ser que alguém se interesse. Deve estar circulando nas bancas a nova edição da revista Mundo Java e o César Taurion, da IBM, vai comentar sobre o Java na indústria de games. Veja um banner com a capa (para saber o conteúdo, clique na imagem):

mundojava_banner_ed34

Para aplicações não-gamedev e para quem sempre tem interesse em ficar atualizado com programação Java, vale a pena adquirir a revista que é muito boa.



Sobre a matéria (que ainda não li e nem comprei a edição ainda. Faz tempo que to por fora das notícias de Java) deve comentar sobre a linguagem dentro do universo gamedev, onde o J2ME (ou JavaME) reina absoluto para aplicações gráficas para celulares. Mas é aquele negócio: mesmo o Java sendo relevante em ambiente mobile, em desktops e consoles é mais complicado já que, nos PCs as engines baseadas em C++ são melhores. E nos consoles os desenvolvedores estão a mercê das ferramentas proprietárias e/ou ferramentas também baseadas em C++. É um beco sem saída: ou é C++ ou é C++! Em celulares a situação muda de figura, felizmente!







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer