A Grinding Gear Games anunciou finalmente a próxima expansão de Path of Exile, e que agora sairá para PC, Xbox One e PlayStation 4! Com o jogo ganhando uma versão na plataforma da Sony, os jogadores que curtem games de ARPG/estilo Diablo terão um novo jogo repleto de conteúdos! E o melhor: Path of Exile é gratuito!

A nova expansão ganhou o nome de “Betrayal“, onde os jogadores enfrentarão o Sindicato Imortal, uma espécie de facção que fez experimentos com necromancia e, na teoria, são imortais. Mas na prática….bom, confira o trailer oficial, que tem legendas em português:

Esse novo sistema do Sindicato é relativamente complexo, com diversas opções que o jogador poderá escolher na hora do “vamos ver” quando ele encontrar um capitão: desde assassinar, forçar uma traição, negociar, entre outras opções. E dependendo das opções que você escolher, isso irá fazer o membro mudar de hierarquia e posicionamento dentro da organização.

Seu objetivo é ganhar inteligência que o levará até os capitães de cada divisão.Invada seus quartéis para pilhar seus suprimentos e descobrir a identidade derradeira da mente por trás do Sindicato.

Cada membro do Sindicato guarda diferentes tipos de itens em seus quartéis. Membros com rank mais elevado terão itens melhore. Cada divisão possui um toque diferente nos itens recompensados. Manipule o Sindicato, manobre certos membros para posições que serão mais recompensadoras para você.

Também será adicionado o sistema de itens encoberto, onde os membros do Sindicato vão deixar itens especiais. O jogador poderá levar para um NPC específico e escolher a partir de três propriedades para adicionar ao item. “Na medida em que Revela modificadores específicos, você aprenderá a habilidade de criar tais modificadores em outros itens e poderá ir atrás de destravar versões de maior nível de tais propriedades”.

Também teremos novos mestres (os antigos sumiram) e os conteúdos das ligas, incluindo a Delve e Incursion, serão adicionados como conteúdo principal do Path of Exile. O Bestiário foi reimaginado e simplificado. O mestre Einhar lidará com as redes enquanto você foca em caçar as bestas.

Você pode saber mais sobre os novos conteúdos no site oficial. O sistema de refúgio também será unificado e o jogador poderá transportar o template pra outras ligas, além de termos novos mapas end-game. Só fiquei na dúvida se a versão de PS4 chegará junto com a expansão em 7 de dezembro, ou se terá algum delay entre o lançamento da expansão nas outras plataformas e a chegada do jogo no console da Sony. Por hora teremos de esperar por novas informações.

Path of Exile Betrayal Imagem