Mortal Kombat X - Scorpion Index


Mortal Kombat X - Scorpion

Depois do anúncio oficial de Mortal Kombat X, a E3 2014 reservou muita diversão para os jornalistas que estiveram no evento, e diversos testes de gameplay e entrevistas com o Ed Boon, o criador da série e hoje diretor de desenvolvimento do game na NetherRealm Studios. Segundo esta prévia do UOL Jogos (com uma entrevista com o Ed Boon), teremos diversas novidades, como um novo sistema de variações, onde cada personagem terá 3 variações de estilos e habilidades, trazendo mais opções durante os combates. Por exemplo o Sub-Zero poderá usar poderes defensivos ou clones de gelo.

“Antes, alguém diria que, por exemplo, o Scorpion é fraco contra o Sub-Zero. Hoje, dirão que Scorpion A é forte contra Sub-Zero C, e por aí vai. Acho que isso aumenta a quantidade de estratégias e opções disponíveis para os jogadores, e por isso renderá batalhas mais interessantes”, explicou Boon.

“Equilibrar o jogo com esse novo sistema é bem mais difícil, porque você tem três versões de cada personagem. Mas não estamos tendo problemas com isso”, garantiu. “Chamaremos os jogadores profissionais e contaremos com as opiniões deles na hora de decidir o equilíbrio do game”.

Também teremos o maior número de personagens novos, e segundo a prévia, além do já conhecidos Scorpion e Sub-Zero (provavelmente os 2 mais icônicos do universo) teremos novos combatentes, como “a mulher-inseto D’vorah, o combo entre garota e bruto Ferra/Torr, o misterioso Kotal Kahn e Cassie Cage, filha de Johnny Cage com Sonya”. Outros personagens clássicos poderão dar as caras, e segundo o PS3 Brasil e o Test Your Might, fãs encontraram algumas artes conceituais do Ermac no site de Bernard Beneteau, designer de personagens da NetherRealm. O design é bem diferente do Ninja que estamos acostumados a ver, e uma tela de animação ao escolher o Kotal Kahn sugere que teremos o Smoke, já que nem todos os personagens deixam rastro de fumaça e não parece o Sub-Zero. Confira as artes conceituais:



Ermac - Concept 01

Ermac - Concept 02

Ermac - Concept 03

Mortal Kombat X - Kotal Kahn vs Smoke

Kotal Kahn Vs Smoke?

Ainda segundo o PS3 Brasil, o Ed Boon chegou a dar dicas em seu Twitter que a tela de seleção de personagens tem dicas dos próximos personagens, como o Baraka. Aliás, recomendo seguir ele por lá, pois ele responde muitas perguntas pros jogadores, como ter personagens do Injustice no Mortal Kombat X (“Não gostaria de decapitar o Batman”) e até o Injustice 2 entrou na onda, com ele comentando o “Mas nós anunciamos ele?”. Certamente um novo game da série estará nos planos, mas acho que estão mais focados no novo Mortal Kombat, tanto pra parte de desenvolvimento quanto pra parte do marketing. E certamente a maioria preferirá o novo Mortal, certo?

Também teremos o retorno do “Raio-X” (mostrando os ossos sendo quebrados) e os Fatalitys. Outros tipos de “Ality” poderão aparecer, mas o criador comentou para o UOL Jogos que eles definem esses detalhes apenas no final do desenvolvimento, e não dá pra saber ainda se teremos os clássicos Animality(s) e Babality(s), duas das variações mais conhecidas dos fãs da série. Abaixo tem os vídeos recentes que eles divulgaram na E3 2014:

Mortal Kombat X será lançado em 2015 para a nova geração e apara a anterior, saindo para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360 e PC. As versões next-gen e PC estão sendo feitas pela NetherRealm Studios (o estúdio atual e principal da franquia e que desenvolveu o Injustice) e a conversão para PS3 e Xbox 360 está sendo feita por outro estúdio, sem citar detalhes. No Twitter o diretor comentou que eles estão desenvolvendo usando uma versão customizada da Unreal Engine 3, com o game rodando a 60 frames por segundo e resolução 1080p. Ele não comentou quais as plataformas que teremos o game rodando dessa maneira, mas certamente serão nos consoles next-gen e PC. Mortal Kombat 9 veio como um ótimo game e este novo promete ser ainda melhor. Certamente que na nova geração que o game estará ainda mais maneiro, esperando um visual impressionante e quem sabe o uso dos recursos de conectividade dos consoles, share e lutas online.