Mortal Kombat X - Scorpion Index


Mortal Kombat X - Scorpion

Depois do anúncio oficial de Mortal Kombat X, a E3 2014 reservou muita diversão para os jornalistas que estiveram no evento, e diversos testes de gameplay e entrevistas com o Ed Boon, o criador da série e hoje diretor de desenvolvimento do game na NetherRealm Studios. Segundo esta prévia do UOL Jogos (com uma entrevista com o Ed Boon), teremos diversas novidades, como um novo sistema de variações, onde cada personagem terá 3 variações de estilos e habilidades, trazendo mais opções durante os combates. Por exemplo o Sub-Zero poderá usar poderes defensivos ou clones de gelo.

Publicidade

“Antes, alguém diria que, por exemplo, o Scorpion é fraco contra o Sub-Zero. Hoje, dirão que Scorpion A é forte contra Sub-Zero C, e por aí vai. Acho que isso aumenta a quantidade de estratégias e opções disponíveis para os jogadores, e por isso renderá batalhas mais interessantes”, explicou Boon.

“Equilibrar o jogo com esse novo sistema é bem mais difícil, porque você tem três versões de cada personagem. Mas não estamos tendo problemas com isso”, garantiu. “Chamaremos os jogadores profissionais e contaremos com as opiniões deles na hora de decidir o equilíbrio do game”.

Também teremos o maior número de personagens novos, e segundo a prévia, além do já conhecidos Scorpion e Sub-Zero (provavelmente os 2 mais icônicos do universo) teremos novos combatentes, como “a mulher-inseto D’vorah, o combo entre garota e bruto Ferra/Torr, o misterioso Kotal Kahn e Cassie Cage, filha de Johnny Cage com Sonya”. Outros personagens clássicos poderão dar as caras, e segundo o PS3 Brasil e o Test Your Might, fãs encontraram algumas artes conceituais do Ermac no site de Bernard Beneteau, designer de personagens da NetherRealm. O design é bem diferente do Ninja que estamos acostumados a ver, e uma tela de animação ao escolher o Kotal Kahn sugere que teremos o Smoke, já que nem todos os personagens deixam rastro de fumaça e não parece o Sub-Zero. Confira as artes conceituais:

Ermac - Concept 01

Ermac - Concept 02

Ermac - Concept 03

Mortal Kombat X - Kotal Kahn vs Smoke

Kotal Kahn Vs Smoke?

Ainda segundo o PS3 Brasil, o Ed Boon chegou a dar dicas em seu Twitter que a tela de seleção de personagens tem dicas dos próximos personagens, como o Baraka. Aliás, recomendo seguir ele por lá, pois ele responde muitas perguntas pros jogadores, como ter personagens do Injustice no Mortal Kombat X (“Não gostaria de decapitar o Batman”) e até o Injustice 2 entrou na onda, com ele comentando o “Mas nós anunciamos ele?”. Certamente um novo game da série estará nos planos, mas acho que estão mais focados no novo Mortal Kombat, tanto pra parte de desenvolvimento quanto pra parte do marketing. E certamente a maioria preferirá o novo Mortal, certo?

Também teremos o retorno do “Raio-X” (mostrando os ossos sendo quebrados) e os Fatalitys. Outros tipos de “Ality” poderão aparecer, mas o criador comentou para o UOL Jogos que eles definem esses detalhes apenas no final do desenvolvimento, e não dá pra saber ainda se teremos os clássicos Animality(s) e Babality(s), duas das variações mais conhecidas dos fãs da série. Abaixo tem os vídeos recentes que eles divulgaram na E3 2014:

Mortal Kombat X será lançado em 2015 para a nova geração e apara a anterior, saindo para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360 e PC. As versões next-gen e PC estão sendo feitas pela NetherRealm Studios (o estúdio atual e principal da franquia e que desenvolveu o Injustice) e a conversão para PS3 e Xbox 360 está sendo feita por outro estúdio, sem citar detalhes. No Twitter o diretor comentou que eles estão desenvolvendo usando uma versão customizada da Unreal Engine 3, com o game rodando a 60 frames por segundo e resolução 1080p. Ele não comentou quais as plataformas que teremos o game rodando dessa maneira, mas certamente serão nos consoles next-gen e PC. Mortal Kombat 9 veio como um ótimo game e este novo promete ser ainda melhor. Certamente que na nova geração que o game estará ainda mais maneiro, esperando um visual impressionante e quem sabe o uso dos recursos de conectividade dos consoles, share e lutas online.





23 COMENTÁRIOS

    • morreu msm,alias quase todo o elenco do jogo anterior partiu dessa pra netherrealm,so sobrou raiden,sonya e cage alem dos feiticeiros quan chi e shinnok,mas o jogo ira se passar 25 anos no futuro…então ja deu tempo de muita gente morrer e voltar,morre e voltar denovo e por ai vai.

      • hahaha é verdade, o Scorpion é o maior exemplo disso, já morreu trocentas vezes. Mas que eu me lembre, no modo história do jogo anterior, quase todos os “bad guys” sobreviveram, o problema foi o pessoal da terra mesmo que foi quase tudo pro saco. Esse sub-zero ai também é provavelmente um novo subzero da nova geração.

  1. A maior besteira que eu lí em uma News:
    ” pode nem ser o Ermac, e sim um personagem novo, talvez um filho dele ou discípulo.”
    O Ermac é uma entidade, são todas as almas de guerreiros mortos em guerras de OutWorld. Ele é um guerreiro imortal, então… podem se passar mil anos, e o Ermac continuará sendo Ermac… sem filho ou outra baboseira…

    • Realmente o erro é meu, mas você não pode simplesmente vir aqui com 4 pedras na mão falar que foi a “maior besteira que eu li em uma news”. Ter um pouco de educação ajuda, pois eu faço o máximo que eu posso aqui de acordo com o meu conhecimento. Mas parece que todos pedem que sejamos os “experts” em jogos de luta da série. Eu não saí pesquisando sobre o Ermac por aí antes, e admito o erro.

  2. Sobre talvez NÃO ser o Ermac, acho que não, pois é só olharmos para a legenda da foto, no rodapé direito, em que o Beneto escreveu: ” Ermac – concept fanart”… Assim ele deixou claro que é Sim o Ermac, mas não necessariamente ele será assim no MKX… 😉 Flw,Vlws

    • Olha, configuração de PC é um pouco embaçado de comentar, mas se você está pensando em investir num PC decente pra jogos, recomendo ler esta matéria do UOL Jogos:

      http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/09/26/uol-jogos-monta-pc-de-nova-geracao-com-preco-do-xbox-one.htm

      Deve ajudar pra escolher as configurações. Recomendo pegar um PC com uma placa GTX acima de 650 Ti Boost, se você avaliar custo-benefício, ou pegar um i7 com mais de 8 GB de RAM e uma GeForce GTX acima de 700 pra ter um PC que dure uns 3 a 5 anos sem precisar de uma troca parruda de peças pra atualizar e jogar os jogos mais recentes.

      Mas se você tiver muita grana sobrando, separe uns 4 mil reais pra pegar peças parrudas. Se você tiver MUITA grana pra gastar, já pega logo a GTX Titan e uns 32 GB de RAM com HD SSD e será feliz por pelo menos uns 10 anos!

      Não consigo prever que configurações o jogo pediria, mas acho que os jogos hoje estão pedindo pelo menos acima GT 8600, isso pros mais simples. O Ultra Street Fighter IV pediu essa configuração de configuração recomendada, mas como o Mortal virá com mais qualidade gráfica, posso usar de comparação o Watch_Dogs, que pede a GTX 460 ou a AMD Radeon HD 5770 de configuração mínima. Mas só esperando até o ano que vem pra eles divulgarem as configurações oficiais. Na dúvida, pegue uma GTX 660 ou acima, com uma configuração que consiga rodar isso harmoniosamente: fonte com mais de 700 watts, HD com mais de 1 TB, 8 GB de RAM e um core i5 ou o i7 de quarta geração ou de terceira, que é mais fácil de achar.

      Lembrando que não manjo tanto de PC pra recomendar configurações. Se mais alguém tiver as manhas de ajudar, agradeço antecipadamente!

  3. Muito show, pelo menos um dos personagens que morreu no ultimo mk9 estará no MKX, agora resta saber de que lado ficará e qual é o enredo da história em torno deles e a maior duvida, quem é esse subzero do MKX já que morreu sendo robô junto aos combatentes. Vamos aguardar para ver galera e que venha MKX.

  4. Bordeaux 7s for sale

    Commissioners Doug Smith and Ed Ciampi supported all of the growth plan amendments approved during public hearings on Wednesday and Tuesday. In addition to obtaining land for preservation, they pointed to the need to diversify the county’s economy and…

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite um comentário
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.