Battlefield - Hardline - Single-Player Screenshot Index


Battlefield: Hardline - Single-Player Screenshot

A Electronic Arts fez nas últimas horas a sua conferência da Gamescom 2014, e um dos destaques foi o Battlefield: Hardline, novo game da série que foi adiado para o início de 2015. Finalmente eles revelaram um vídeo completo com uma fase da campanha single-player, onde temos o policial e protagonista Nick Mendoza escapando de um cativeiro após ele ter ficado algumas horas preso, junto com o seu parceiro. Veja o vídeo:



Achei interessante que o jogador consegue identificar determinados bandidos mais perigoso, sugerindo que o jogador poderá algemar e imobilizar o cara e ganhar uma recompensa em dinheiro pela captura do cara. Obviamente essa mecânica acaba tendo um pequeno furo de enredo: no final do vídeo é mostrado uma mecânica onde o jogador pode subir numa torre e atirar de lá um cabo de aço para uso de uma tirolesa. Ele faz a ação e depois sai da área, que estava ficando cheia de bandidos, sugerindo uma nova fuga de carros. A questão é que: se ele sai de lá, então seria tecnicamente fácil os outros bandidos soltarem os caras que você algemou anteriormente. Claro que isso acaba sendo o uso extremo do realismo, mas como estamos num jogo, então isso pode não ter sido levado em consideração, a menos que a cavalaria chegasse por lá.

Já a parte visual do game impressiona, e a demonstração foi rodada em um PC. Efeitos de iluminação impressionantes, destruição de cenários…é novamente a Frostbite Engine 3 mostrando a que veio.

Battlefield: Hardline será lançado para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One e Xbox 360, trazendo a série para os ambientes “de rua”, diferente da temática de “guerras” que sempre foi usada na série. Dos modos de multiplayer temos o Heist, “que traz assaltantes invadindo um banco e pegar a maior quantidade de dinheiro possível antes de tentar escapar; ‘Rescue’ é um modo de resgate de vítimas de sequestro, semelhante a “Counter-Strike”; ‘Hotwire’ é um modo voltado especialmente para perseguição de carros; e ‘Bloodmoney’ traz duas equipes lutando para pegar e trazer dinheiro de volta a sua base de operações.” Já o single player terá o protagonista Nick Mendoza, “um detetive de Miami que persegue seus antigos parceiros após o roubo de uma quantidade de cocaína equivalente a US$ 9,9 milhões. A campanha terá formato inspirado em programas de televisão.”.

Para saber mais veja a nossa prévia do beta do multiplayer (que teve logo após a E3 no PS4 e no PC) e a nossa coletânea de posts, com mais posts e outras notícias do novo game de tiro da Electronic Arts e da DICE.

Battlefield: Hardline - Single-Player Screenshot 02 - Suspeito Detectado