Tava demorando para isto acontecer: o Nintendo DS agora será usado em escolas japonesas:

Escolas japonesas usam DS como parte de programa de ensino

Segundo a matéria, o jogo será usado na disciplina de inglês. Tudo bem que um dos maiores responsáveis pelo meu nível de inglês hoje é o videogame (apesar de que naquela época eu usava revistas para terminar jogos mais difíceis). E bem que alguma escola pudesse usar aqui no Brasil também. Seria interessante e mostraria aos pais que o videogame pode ser utilizado como aprendizado. E nada melhor do que o Nintendo DS (videogame portátil) para isto: seus jogos são mais baratos para desenvolver, e com isso o DS está se tornando a plataforma ideal para jogos educativos (e por incrível que pareça, eu quase previ isso no post Produtora de “Prince of Persia” anuncia ‘jogos’ de treinamento).



Vamos ver se esta iniciativa dará certo. Eu estou torcendo, já que eu gosto de videogame e também gosto de citar aqui todas as vantagens e desvantagens dos games.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer