O Brasil está repleto de novos empreendedores digitais e, apesar de existirem alguns números a apontar para elevadas taxas de insucesso, os especialistas continuam a acreditar que as vendas online têm potencial.

Saiba algumas formas de melhorar as vendas online, segundo especialistas de marketing digital.

Área de trabalho Imagem

Recentemente, números apresentados pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) indicaram que 60% das empresas online brasileiras entra em falência em menos de um ano de atividade e que apenas 20% destas empresas consegue sobreviver por mais do que um ano e meio.



Embora estes números digam muito sobre a situação do setor digital na atualidade e sobre as pesadas lógicas de concorrência que o integram, os especialistas continuam a acreditar que a aplicação de boas estratégias de marketing e a criação de marcas bem estruturadas, onde os princípios do design digital estejam presentes pode ajudar uma marca a permear o mercado e melhorar substancialmente o seu encontro com o público-alvo.

Com uma maior facilidade em cativar a atenção do público, será, portanto, possível melhorar as vendas de uma loja online e lançar um negócio que contrarie a tendência de insucesso que o SEBRAE enunciou com seus dados.

Consumidora com blusa e olhando lojas

Hoje, apresentamos algumas das soluções que os especialistas acreditam que podem ajudar a conquistar o sucesso que você deseja no e-commerce.

Design: uma questão de imagem e acesso

O e-design é muito importante porque é através do design digital que você garantirá uma imagem forte para a sua marca e também um site que convide à visita, à pesquisa e ao consumo.

Além de apostar num logotipo forte e visualmente apelativo, você deverá garantir que tudo no seu espaço online está legível e cativante para o público.

Como o brasileiro compra maioritariamente a partir de seu celular, você deve ainda considerar que o site deve adaptar-se aos dispositivos móveis e ter uma versão mobile. Saiba mais informação sobre design para lojas virtuais.

Aposte na identidade

Ao criar a marca, você deve ter em atenção os aspectos da identidade da marca. Os principais aspectos a considerar serão o nome, o slogan e o logotipo. Esses elementos ajudam a chegar até ao público e permitem que este reconheça a sua marca.

Siga os princípios da originalidade e da criatividade e garanta que chama a atenção dos potenciais consumidores para o seu conteúdo.

Correção dos conteúdos

Ninguém gosta de abrir um site e de se deparar com más imagens ou com artigos mal escritos. Tenha em atenção a revisão de todos os aspectos relacionados com o conteúdo, antes de publicá-los.

No que respeita aos artigos ou conteúdos escritos, garanta o uso das estratégias de SEO, bem como a correção ortográfica e gramatical.

Publicidade online

As redes sociais e o Google oferecem formas pouco dispendiosas de promover o seu site e, usando-as, pode garantir que o sucesso chega de forma mais rápida e eficaz.

Aproveite as várias estruturas ao seu dispor e facilite o encontro entre a marca e o público-alvo: essa é a melhor forma de permear o mercado atual.

(Créditos das Fotos: Soumil Kumar e Bruce Mars)







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer