Começou nesta semana o evento de aniversário de 15 anos de World of Warcraft: Battle for Azeroth, com um evento especial de raide enfrentando alguns dos inimigos mais icônicos de Azeroth! Completando o evento garante a montaria Quebramundo de Obsidiana, com a aparência do Asa da Morte!

O evento estará ativo até o dia 7 de janeiro e a montaria é bem estilosa e imponente. Para conseguir ela, basta aceitar a missão que virá pelo correio com a Crona e/ou ir nas Cavernas do Tempo, acessando mais missões (começando pela I Timely Invitation) e depois procurando um grupo pronto ou tentando pelo localizador de raides. São 3 raides, com 3 chefes cada, de Terralém, Nortúndria e Cataclysm.

World of Warcraft - Um convite no tempo certo

Alguns dos chefes icônicos incluem o Arquimonde e o Ragnaros, o Senhor do Fogo.

World of Warcraft - Enfrentando o Arquimonde no evento de 15 anos
World of Warcraft - Enfrentando o Ragnaros no evento de 15 anos

Só que para você ver um invite de grupo é necessário não estar em nenhuma fila pra fazer as raides. Esteja fora de todos os grupos, caso a sua guilda ou grupo pronto queira te chamar pra fazer o evento.

Acredito que o chefe que mais pode dar trabalho é o Ragnaros, onde os jogadores tem de prestar muita atenção na arena e assim não ter um wipe. Não é necessário matar os chefes, mas tem de sobreviver o máximo de tempo na luta pra Crona trazer os heróis de volta e partir pro chefe seguinte.

Outra recompensa do evento é o mascote Nefarianinho, com a aparência de um “bebê-Nefarian”, outro chefe icônico da expansão clássica, do Covil Asa Negra e do Descenso Asa Negra.

World of Warcraft - Nefarianinho

Também dá pra conseguir uma outra montaria pelo Vale Alterac, na Korrak’s Revenge, acessando uma versão antiga do campo de batalha. Lá dentro você pode completar as missões que dão pontos Transtemporais, e você precisa conseguir 200 pra garantir as 2 mounts temáticas Carneiro de Batalha Lançatroz e Rosnador dos Lobo do Gelo. Essas devem demorar um pouco pra você completar (o que pode exigir diversas idas ao campo de batalha).

Também aproveite o item de bônus de experiência para upar os seus alts e acelerar o processo, com o bônus de 15% de exp. Com mais alts no 120 você consegue gerar uma graninha extra ao acessar raides antigas, além de adquirir novos transmogs pros seus personagens.

Você pode saber mais sobre o evento no site oficial. Lembrando que, como estamos perto das festas de fim de ano, teremos mais tempo pra completar o evento, e o patch 8.3, Visions of N’zoth, será lançado apenas em 2020, para que os jogadores possam aproveitar o Natal e o Ano Novo com as suas famílias, e também pras guildas completarem o AOTC e a Vanguarda na raide do Palácio Eterno.

Veja Também

Progressão em World of Warcraft no PC: liberando as missões mundiais de Nazjatar (no patch 8.2)
Veja como adquirir o Kilt da Exuberância (Overgrown Kilt) em World of Warcraft
Opinião: Quando é a hora de ‘pendurar as chuteiras’ das raides heróicas do World of Warcraft

World of Warcraft: Battle for Azeroth está disponível para PC e Mac. Lembrando que durante a Blizzcon foi revelada oficialmente a expansão Shadowlands, com mais locações, diversas novidades (como a Torre dos Malditos, a primeira masmorra dinâmica do game), melhorias nas profissões, novas dungeons e raides, etc .

World of Warcraft - Montaria do Asa da Morte - Quebramundo de Obsidiana 02
World of Warcraft - Montaria do Asa da Morte - Quebramundo de Obsidiana 03