Assetto Corsa - Porsche 01


Terminará no final deste ano uma parceria de 16 anos entre a Electronic Arts e a Porsche, uma das principais montadoras de veículos do mundo. Em uma entrevista ao site SpeedManiacs (e traduzida pelo GTPlanet) o diretor de marcas Sebastian Hornung confirmou que a parceria não serrá renovada, “porque chegaram juntos à conclusão de que a situação já não era desejável.”

Ele também comentou que a popularidade dos veículos Ruf como substitutos da Porsche nos jogos de corrida era algo que a marca não esperava, e aparentemente ele não é muito fã das versões dos carros nos simuladores e outros jogos de corrida. Para efeito de comparação, na Alemanha a Ruf é uma empresa que customiza carros da Porsche, e eles conseguem um nível tão alto de customização (por conta deles também fabricarem peças exclusivas) que o governo alemão considera eles como uma montadora de verdade!

Com isso, espera-se que em 2017 a gente veja mais carros da Porsche em outros jogos de corrida. Na verdade a gente já vê os carros em outros jogos fora da EA, mas normalmente eles vem em DLCs extras, como os pacotes da franquia Forza e o Assetto Corsa, que ganhará o terceiro pacote de DLCs da montadora na próxima semana, em 20 de dezembro.



Assetto Corsa - Porsche 02

Assetto Corsa - Porsche 01

[Com informações do IGN PT]