Após inúmeros rumores e tentativas de chutes da comunidade quanto a nova expansão de Destiny 2, já era praticamente certo que ela teria relação com Rasputin, a Mente Bélica. E foi confirmado: a Bungie anunciou no site oficial a nova expansão, ainda sem citar detalhes sobre a história. Ela irá divulgar detalhes em uma livestream em 24 de abril, que será realizada na Twitch oficial.

O anúncio de “A Mente Bélica” (que será lançada em 8 de maio) veio com mais um cronograma de mudanças no jogo. A Bungie anda correndo contra o tempo para conseguir deixar o jogo relevante novamente, já que, por mais que o Destiny 2 seja muito bom, a evasão de jogadores poucos meses após o lançamento trouxe preocupação para os desenvolvedores.

Mas é aquele negócio: em uma época com Fortnite e PUBG fazendo sucesso enorme (e na cola temos o Overwatch, também com conteúdos regulares) agora as empresas terão de suar a camisa pra oferecerem conteúdos regulares pós-lançamento.

Confira abaixo o novo cronograma, divulgado no site oficial:

Destiny 2 - Intinerários de Desenvolvimento - Cronograma de abril e meses seguintes

A nova expansão marca o início da terceira temporada de conteúdos para o jogo. Um detalhe citado no site oficial, mas que me deixou um pouco confuso, é com relação aos novos mapas da expansão no Crisol. Aparentemente todos os mapas de multiplayer lançados no jogo serão liberados para todos os jogadores, independente se ele comprou a expansão ou não.

Citando o site oficial:

A terceira temporada marca o início de um novo plano de como disponibilizaremos o conteúdo do Crisol. Todos os novos mapas do Crisol que estão sendo desenvolvidos para A Mente Bélica estarão disponíveis a todos os jogadores de Destiny 2 em organização de partidas. O mesmo acontecerá para os mapas lançados em Maldição de Osíris. Para manter a comunidade do Crisol unificada, todos verão novas arenas nas listas de Jogo Rápido, Competitivo, Desafios dos Nove, Bandeira de Ferro, bem como os rodízios semanais que incluem os modos Briga e Caos.

Isso significa mais oponentes para todos. Com a chegada de partidas privadas, jogadores terão que comprar cada expansão para ter acesso exclusivo a esses mapas do Crisol em partidas privadas. Este plano entra em efeito no dia 8 de maio, com o início da terceira temporada.

Só esperando o lançamento pra ver como que vai ficar. Mas os conteúdos de história, novo local de Incursão e novos equipamentos serão exclusivos para os compradores das expansões.

Destiny 2 - Conteúdos Pós-Lançamento

A Bungie planeja continuar melhorando o jogo continuamente e tem até um pequeno detalhamento de conteúdos que sairá em setembro. O mais intrigante é a “Randomização de Armas”. Será que eles vão fazer algo similar ao da franquia Diablo, com as armas geradas aleatoriamente, com dados diferentes? Mas acho que eles podem apenas gerar itens com perks diferentes e únicos, e isso pode ser interessante e ao mesmo tempo caótico dependendo de onde o jogador irá utilizar essa arma (por exemplo no Crisol).

Você pode ler o detalhamento completo das novidades no site oficial. Destiny 2 está disponível para PC, PS4 e Xbox One, e você pode ler outras notícias do game nesta página.