Final Fantasy XIV Stormblood - KeyArt 01


A Square-Enix anunciou em um evento no Japão a data de lançamento de Final Fantasy XIV: Stormblood, próxima expansão do MMO Final Fantasy XIV: A Realm Reborn que terá novas áreas, novo level cap e outras adições. Eles almejam lançar o jogo em 20 de junho de 2017, com a pré-venda iniciando em 24 de janeiro. A nova expansão virá com novo level cap de 70, novas áreas para explorar e eles estão refazendo o sistema de combates para as novas Actions.

Junto com o anúncio, eles detalharam a job Red Mage, onde eles usarão uma Rapiera com um cristal mágico na ponta. O jogador usará a espada como cajado para usar magias, e ele poderá desacoplar o cristal da espada, com o cristal flutuando no ar e usando ataques melee a curta-média distância com a espada.

A role específico dos Red Mages é ter DPS mágico à distância, mas não será tão simples como os Black Mages ou Summonners: eles poderão entrar e sair do raio de ação de média distância com diversas habilidades de posicionamento, e atacar usando uma combinação de black e white magic, combinando em um feitiço especial e causando uma explosão localizada. Provavelmente similar a imagem abaixo:



Final Fantasy XIV Stormblood - Red Mage 01

A job Red Mage não terá uma classe associada será iniciada já no nível 50, mas estará acessível em uma das áreas originais do jogo. Eles não querem forçar os jogadores a completarem a expansão Heavensward para acessar a nova classe.

Segundo o Massively, a Square-Enix não detalhou a outra job, mas foi confirmado que teremos apenas 2 jobs novas no lugar de 3. Também serão adicionados novos sistemas de natação e mergulho, oferecendo aos jogadores mais opções de movimentação e interação com o mundo, mas nem todas as áreas com água proverão esse tipo de funcionalidade. Apenas as áreas da versão 4.0 terão mergulho, os personagens respirarão normalmente debaixo dágua e haverá interação com pontos de coleta de materiais e NPCs. Os jogadores poderão usar montarias debaixo dágua.

Final Fantasy XIV Stormblood - Mergulho 02 - Com Chocobos

Final Fantasy XIV Stormblood - Mergulho 01

Já a nova raide de 24 jogadores será a Return to Ivalice! Sim!!! O clássico mundo de Final Fantasy Tactics e Final Fantasy XII estará no jogo, mas não foi detalhado como que irá encaixar na lore atual do MMO.

Por fim, eles detalharam a edição de colecionador, com um livro de arte, uma caixa com uma arte de Yoshitaka Amano, um decalque e um mapa de Eorzea. A edição também virá com uma Figure de Zenos, o principal vilão da expansão. O personagem tem uma armadura toda negra, uma espada vermelha e uma máscara.

Final Fantasy XIV Stormblood - Edição de Colecionador

Final Fantasy XIV Stormblood - Zenos

Lembrando que, diferente dos conteúdos e expansões lançados anteriormente, a expansão Stormblood sairá apenas para PS4 e PC. A produtora pretende encerrar o jogo no PlayStation 3 e com isso eles iniciaram uma campanha para que os jogadores migrem de geração de consoles sem custo adicional. A campanha estará ativa até o final de 2017, e até o momento eles não detalharam como que eles irão encerrar o jogo. Com isso, é recomendado o jogador adquirir um PS4 para continuar jogando o game, ainda mais se ele tiver interesse na nova expansão.

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn é hoje um dos principais MMOs do mercado, competindo de igual pra igual com outros games de ponta como o World of Warcraft e The Elder Scrolls Online, e ainda mantendo o clássico sistema de assinaturas. O jogo tem mais de 5 milhões de contas registradas, provando que a Square tomou uma decisão acertada ao refazer o game inteiramente do zero, após a primeira versão não ter sido bem recebida pela imprensa especializada e pelos jogadores.

Com a nova expansão o game se torna uma das principais fontes de faturamento da produtora, e com isso o game está assegurado para continuar por anos a fio no PC e no PS4. A produtora chegou a conversar com a Microsoft sobre a possibilidade do game chegar ao Xbox One, mas até o momento não tem nenhum anúncio oficial ou disponibilidade de quando que isso irá acontecer. Abaixo tem algumas imagens divulgadas pela Square.

Final Fantasy XIV Stormblood - KeyArt 02

Final Fantasy XIV Stormblood - Return to Ivalice - Screen Logo

Final Fantasy XIV Stormblood - Natação 01

Final Fantasy XIV Stormblood - Natação 02

Final Fantasy XIV Stormblood - Red Mage 03

Final Fantasy XIV Stormblood - Red Mage 02

Final Fantasy XIV Stormblood - Red Mage 04

Final Fantasy XIV Stormblood - KeyArt 03

Final Fantasy XIV Stormblood - KeyArt 01

Final Fantasy XIV Stormblood 02

Final Fantasy XIV Stormblood 03

Final Fantasy XIV Stormblood 04

Final Fantasy XIV Stormblood 06

Final Fantasy XIV Stormblood 05







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game