Paganini Mixer

A Blizzard anunciou a quantidade inicial de vendas de “World of Warcraft: Legion“, nova expansão do game que foi lançada nas últimas semanas! Correspondendo boa parte das expectativas dos jogadores, a expansão teve um desempenho inicial assombroso, vendendo mais de 3,3 milhões de cópias! O número é equivalente ao alcançado com as expansões anteriores, onde o Warlords of Draenor também vendeu 3.3 milhões de cópias na época do lançamento, passando de 10 milhões de jogadores na época.

Para efeito de comparação, o MMO-Champion divulgou os números de venda das expansões anteriores:

  • The Burning Crusade – 2.4 milhões no primeiro dia, 3.5 milhões no primeiro mês
  • Wrath of the Lich King – 2.8 milhões no primeiro dia,  milhões no primeiro mês
  • Cataclysm – 3.3 milhões no primeiro dia, 4.7 milhões no primeiro mês
  • Mists of Pandaria – 2.7 milhões na primeira semana
  • Warlords of Draenor – 3.3 milhões no primeiro dia
  • Legion – 3.3 milhões no primeiro dia

A produtora também comentou que a semana teve a maior quantidade simultânea de jogadores conectados ao mesmo tempo desde a expansão Cataclysm, lançada em 2010. Eles não divulgaram números, mas certamente deve ter tido um número bem elevado, e com as alterações que eles fizeram no levelling e nas estruturas de mapas, está sendo comum ver uma boa quantidade de jogadores logados em Dalaran, nos Salões de Classe e em algumas missões pelos mapas (algo que certamente será intensificado nas próximas semanas, nas localidades das principais missões mundiais).



World of Warcraft Legion - Wallpaper Full HD com Illidan - 1920x1080

Para o Mike Morhaime, CEO e co-fundador da Blizzard, eles trabalharam arduamente para fazer a melhor expansão do World of Warcraft até então, e estão ansiosos para lançar novos conteúdos épicos de história para Legion nos próximos meses.

Com o sistema de missões mundiais, eles pretendem lançar conteúdos regulares com mais frequência,em 20 de setembro teremos a primeira raide do game (Pesadelo Esmeralda, com 9 chefes) e já está sendo planejado o patch 7.1, que terá o retorno da masmorra Karazhan (com 9 chefes!), junto com uma campanha em Suramar, e mais missões mundiais!

A expansão está muito boa até o momento e está tendo uma enorme quantidade de conteúdo inicial para os jogadores, com muitas quests nas novas localidades, novas masmorras, profissões refeitas (incluindo missões pra conseguir novas receitas e melhorias), um novo sistema de PvP, aprimoramentos no loot de equipamentos, sistema de transmog, etc.

A Blizzard está empenhada em disponibilizar novos conteúdos regulares e fez a melhor expansão de um game online até o momento! A gente só espera que isso continue nos próximos anos, pois no começo das expansões sempre é bacana, mas depois os jogadores acabam ficando sem ter o que fazer, principalmente quando a produtora anuncia a expansão seguinte e ficamos com uma enorme janela de tempo sem ter conteúdos regulares. A produtora prometeu que não teremos mais essas janelas enormes de falta de conteúdo, mas só no futuro pra poder responder esta pergunta. Pelo menos até o momento Legion está interessante e vale a compra!







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game