Paganini Mixer

Nesta semana a comunidade de League of Legends mergulhou pra valer no Teamfight Tactics, o “Auto Chess” da Riot, que usará a engine do League of Legends em um novo modo de jogo similar ao mod de Dota 2 que está fazendo bastante sucesso na comunidade. A Riot e a Valve pretendem lançar versões separadas (com o Teamfight Tactics no LoL e o Dota Underlords, da Valve), para tentar surfar na onda e no interesse dos jogadores do mod original.

Só que no caso do LoL, como o modo de jogo entrou esta semana no PBE, muitos jogadores tentaram logar no modo de testes do League of Legends, gerando filas de horas e horas, com mais de 9000 pessoas na fila. O PBE nem mostra mais a posição do jogador na fila, mostrando o interesse enorme da comunidade.

Já na Twitch, o jogo ganhou muito interesse dos espectadores, acompanhando os streamers:



Twitch em 20-06 - Jogos com mais viewers - Foto

Vale lembrar que, como o Nathan comentou num artigo do Kotaku, muitas vezes quando sai um novo game, muitos jogadores saem a caça dos streamers para acompanhar alguns trechos e transmissões, e naturalmente terá uma queda de interesse posteriormente. Mas podemos esperar por bastante interesse dos jogadores nesta semana no LoL, e os servidores da Riot podem não aguentar o tranco inicial.

Mas será curioso ver que, em breve, muitos jogadores vão usar o launcher do LoL apenas para logar no Teamfight Tactics, igual que acontecia antigamente com o próprio Dota, que foi um mod do Warcraft III e que popularizou o gênero dos MOBAs.

O Teamfight Tactics será lançado na próxima semana, em 25 de julho.