final fantasy versus xiii

Já faz uns 6 anos (pelo menos) que o Final Fantasy Versus XIII está em desenvolvimento. Com uma premissa sensacional na época do anúncio e a promessa de um gameplay visceral, o desenvolvimento nunca teve uma progressão normal. O Final Fantasy XIII saiu, teve boas vendagens no Japão, mas se revelou um game mediano e muito linear, apesar dos gráficos potentes. O XIII-2 veio para resolver os problemas, mas também não teve boas vendagens, apesar deles terem anunciado o Lightning Returns (terceiro game da série XIII). O Versus XIII nunca teve um marketing mais agressivo, sempre se limitando a “portas-fechadas”, e recentemente teve até rumor do game ser cancelado, o que acabou sendo desmentido pela Square-Enix. E o Versus XIII sempre foi a esperança de vermos um Final Fantasy realmente foda, com gameplay em tempo real e similar ao da série Kingdom Hearts, aliado aos gráficos de ponta.

Então chegou mais um rumor, e que foi descoberto na Amazon japonesa, a loja online que quase nunca erra os rumores. Segundo o EGM Now, o título do game recebeu uma descrição de “tentativa”, o que sugere que o game terá um novo nome. O editor da EGM Now comentou que, para ele, a única razão para a provável mudança de nome é o tempo de desenvolvimento. Inicialmente ele iria para dentro da série XIII, mas com o Lightning Returns sendo praticamente o último game do universo XIII (a menos que a Square lance outros jogos, SE o Lightning Returns for bem recebido pela crítica, jogadores e tendo boas vendagens), então o Versus pode receber o mesmo tratamento do Type-0, que antes era o Final Fantasy Agito XIII.



Algumas sugestões são: Final Fantasy: Versus, para remover o XIII, ou virar o Final Fantasy XV, o que me deixaria bem desanimado. Não quero que o Final Fantasy XV seja o Versus XIII, e sim um game novo, com um novo universo e quem sabe já na próxima geração de consoles. O Versus XIII ainda é um game que tenho muita vontade de comprar, e queria que a Square pudesse manter o game com um novo nome, sendo um spin-off da série principal, e ainda mantendo a qualidade que o game foi mostrando em todo esse tempo (tendo potencial de ser o melhor Final Fantasy da geração atual). Mas é aquele negócio: melhor manter um pé atrás atualmente com qualquer movimento da franquia e principalmente deste jogo, mas sempre tem o hype excessivo para atrapalhar e causar mais desânimo depois que o game sair. Só tempo dirá se o game realmente será bom ou apenas “mais um” game da série. E a Square anda bem cautelosa, pois, igual que um produtor comentou uma vez: um erro similar ao Final Fantasy XIV (que chegou com pompa e se revelou um game cheio de problemas, com a empresa tendo de refazer o game para relançar em 2013) poderia destruir a empresa.

Abaixo tem uma galeria de imagens que eu peguei neste site, para você ver como que está o game atualmente. Até o momento o Final Fantasy Versus XIII é exclusivo para Playstation 3.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer