Início PC Final Fantasy VII já está disponível no Steam

Final Fantasy VII já está disponível no Steam



Final Fantasy VII PC Battle Screenshot

A Square-Enix decidiu fazer o que ela deveria ter feito logo de início: disponibilizou o Final Fantasy VII na principal loja de games de PC da atualidade. Por R$ 19,99 (ou US$11.99 no exterior) o jogador poderá adquirir o RPG Final Fantasy VII no Steam, tendo a mesma versão disponibilizada recentemente, com saves na nuvem e 36 conquistas no serviço. Anteriormente o game estava disponível apenas na loja online da Square-Enix, e agora ela decidiu que o game tem de estar no Steam, para ter mais vendas e o jogador poder ter em sua biblioteca de jogos.

Esta versão do Final Fantasy VII está atualizada para funcionar nas versões mais recentes do Windows e tem inclusive um “character booster”, um recurso que aumenta o HP, MP e Gil até o nível máximo, feito sob medida para quem não quer ter dificuldade e quer apenas “aproveitar o enredo”. Aí não tem muita graça, e se for ver bem, o game não é tão difícil! Mas é complicado falar pois na época eu usava detonados para jogar (saudades Gamers Book!), mas eu tinha 13 anos na época que eu joguei!

Relembrando as configurações mínimas:

  • OS:Microsoft Windows XP/Vista/7 (32/64bits)
  • Processador:2GHz
  • Memória:1 GB RAM
  • Gráficos: Placa de vídeo compatível com DirectX 9.0c
  • DirectX®:9.0c
  • Hard Drive:3 GB de espaço no HD

Só espero que ela faça o mesmo com o Final Fantasy VIII, que também ganhará versão pra PC. Se tiver conquistas, acho que vou até comprar só pra distrair nas horas vagas. Prevejo conquistas para pegar todas as cartas e duas para vencer os 2 “Weapons” do game (Ultima e Omega). Mas vamos esperar pra ver.

[Via Siliconera]