Com o dólar acima de 5 reais por várias dias, uma hora essa diferença seria repassada para os preços dos videogames, principalmente os lançamentos. Segundo informações do The Enemy e relatos de varejistas e das redes sociais, os jogos Final Fantasy VII Remake (que será lançado em 10 de abril), Resident Evil 3 Remake (que será lançado em 3 de abril para PC, PS4 e Xbox One) e o Cyberpunk 2077 tiveram os preços reajustados pra R$ 279,90 no varejo. Na Amazon brasileira, por exemplo, já estão com os novos preços.

Com isso, os jogos ficaram bem mais caros. Segundo o The Enemy, a assessoria de imprensa da Square-Enix comentou que o valor é definido pela distribuidora, no caso a Ecogames, parte da Solutions 2 GO.

Infelizmente nós não estamos cientes desta situação, uma vez que só gerenciamos as relações públicas da Square Enix”, afirmou um representante da assessoria da publisher em nota. “Essa questão é dirigida ao distribuidor e time de canais no Brasil que gerenciam a distribuição do jogo“.



Até o momento a distribuidora não comentou sobre os aumentos de preços. Mas com o dólar oscilando acima de 5 reais, vai ficar cada vez mais complicado comprar um lançamento no Brasil. E caso você tenha um backlog gigante, é recomendado esperar e jogar os jogos que você tem, caso não tenha tanta pressa. Lembrando que nas lojas digitais (Xbox Live/PSN Store) os valores ainda estão por R$ 250 (mas é difícil dizer se eles vão manter esse valor menor ou se terá reajuste pra igualar os preços do varejo).

Desses títulos citados acima, o Cyberpunk 2077, por ter previsão de lançamento pro segundo semestre, pode ter alguma mudança caso o dólar abaixe, mas to achando isso um pouco improvável. E são grandes as chances dos preços começarem a ser tabelados nessa faixa caso o dólar não tenha melhora.

Lembrando que o Final Fantasy VII Remake tem 12% de desconto pra quem é assinante prime. Quem fez a compra antecipada antes do reajuste se deu bem, mas informações recentes citam que as versões físicas podem atrasar por conta da situação atual que a gente vive no momento. Não tá fácil pra ninguém.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game