Paganini Mixer

Em uma entrevista divulgada na Famitsu (via Twin Infinite), o diretor de Final Fantasy VII Remake Tetsuya Nomura comentou que terá novas Materias no RPG. Com um sistema de combates totalmente reformulado e em tempo real (mas com elementos do ATB), muitos se perguntavam como que será o sistema, mas até mesmo durante a E3 2019 foi confirmado o uso do sistema.

Na entrevista da Famitsu, Nomura comentou que terá novas Materias e que outras não estarão presentes. E visualmente elas irão aparecer nas armas e equipamentos, mas acho que será algo mais sutil. Na apresentação do jogo na E3 até que foi mostrado o Cloud com a sua espada, e 2 slots mostrando as Materias:

Final Fantasy VII Remake - Cloud segurando a sua espada e mostrando algumas Materias

O sistema de Materias no original permite ao jogador fazer combinações e assim escolher quais habilidades usar nas batalhas, com vantagens e desvantagens. Tem desde as famosas magias, habilidades e invocações (summons), e dependendo da arma e do equipamento dava pra ter pelo menos 8 slots pra cada.



Veja como é no original (via Fandom):

Final Fantasy VII - Materia System Menu
Final Fantasy VII - Materia System Menu 2

Final Fantasy VII Remake será lançado em 3 de março de 2020. O RPG será lançado em etapas e aparentemente este primeiro lançamento irá corresponder apenas a parte de Midgar, mas deve ter muita coisa em relação ao jogo original. Até o momento o game foi confirmado apenas para o PlayStation 4, mas aparentemente o jogo também irá rodar no PlayStation 5, que pode ser anunciado em 2020. Você pode ver mais posts do jogo nesta página.