Nesta semana comecei no PS4 o Final Fantasy VII clássico (que está disponível para iOS, Android, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC) e teve uma espécie de bug/travamento que pode tirar os jogadores do sério. Em um determinado momento nas primeiras horas do jogo (quando Cloud leva a Aerith/Aeris pra sua casa) ela e a mãe dela sugerem que Cloud descanse num dos quartos no andar superior.

Só que o Cloud queria deixar o local sem que Aerith percebesse, e com isso se o jogador tentasse correr, Aerith iria sair do quarto e mandar o Cloud descansar novamente, se tornado um “loop infinito” e travando a progressão no jogo. O jogo até dá uma dica: “Can’t get caught this time” (“Não seja pego desta vez….”)

Bug de travamento no Final Fantasy VII - 01

Eu consegui passar esse trecho e continuar o RPG, mas tive de “andar” bem devagar pelo andar, usando o direcional digital.



Bug de travamento no Final Fantasy VII - 02

Vídeo:

Com isso, basta ir bem devagar na direção da escada, e continue andando no andar de baixo pra garantir. Também evite usar o Turbo Mode, só pra evitar ter de recomeçar novamente.

Um provável motivo desse “bug” existir é que, segundo um comentário de um jogador neste fórum, pelo jogo original precisar deixar o botão de círculo pressionado pra correr, então os desenvolvedores programaram essa parte pro jogador não correr pra escada. Mas como as versões atuais deixaram isso por padrão, e por você poder usar o analógico, então você sempre está correndo sem precisar apertar um botão extra.

Lembrando que sempre é recomendado ter diversos saves do jogo em pontos diferentes. Assim você pode garantir que não terá problemas durante a sua progressão, além de isso garantir melhor alguns dos diversos troféus do jogo (principalmente alguns que podem ser perdidos na primeira progressão, tipo o do Don Corneo).

Mais Notícias e Posts de Final Fantasy VII

Baixe os papéis de parede oficiais de Aerith, de desktop e para celulares (Wallpapers)
Veja o trailer de Final Fantasy VII Remake, que foi exibido no The Game Awards 2019
BGS 2019 – Impressões de Final Fantasy VII Remake
Mais um gameplay tem jogabilidade com a Tifa, Ifrit, minigame da academia e mais
Vídeo compara a invocação da Shiva do remake pro original
Veja uma nova arte conceitual e uma screenshot da entrada da Shinra

Lembrando que em breve será lançado o Final Fantasy VII Remake , versão remasterizada do famoso RPG da produtora. O título será lançado em 3 de março de 2020. Aqui no Brasil terá legendas em português e você pode ver mais notícias do jogo nesta página.