Em uma entrevista para a Famitsu (via RPG Site) o produtor da franquia Final Fantasy Yoshinori Kitase comentou sobre as adições de Final Fantasy VIII Remastered, que será lançado ainda este ano nos consoles e PC. O remaster terá Triple Speed (que poderá aumentar a velocidade do jogo em até 3 vezes, excluindo os trechos com animações/cinematics), melhorias de batalhas (com HP e ATB máximo durante os confrontos, e de sempre usar movimentos especiais) e “No Encounter”, onde não terá encontros aleatórios contra os inimigos (excluindo eventos).

Já o minigame do Pocketstation Chocobo World não estará presente, mas pra compensar isso, recompensas únicas poderão ser adquiridas da habilidade especial Angelo Search, da Rinoa.

Além disso, foi confirmado que o Dotemu estará ajudando no desenvolvimento do remaster. A empresa auxiliou nos ports de Final Fantasy VII e Final Fantasy IV no PC (e nos ports da franquia Ys Origin nos consoles) e eles confirmaram que vão usar a trilha sonora da versão de PlayStation, diferente da versão de PC, que teve uma qualidade de áudio inferior.



Na matéria do RPG Site eles listaram os cheats presentes na versão para PC do Final Fantasy VIII Remastered, desde adquirir todos os itens, habilidades, níveis dos Guardian Forces, obter todas as cartas (do Triple Triad) e outras customizações dentro das opções de sistema.

Final Fantasy VIII Remastered será lançado para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. O remaster foi confirmado durante a E3 2019 e terá visuais aprimorados. Vale comentar também que este remaster é mais uma iniciativa deles terem boa parte da série acessível em plataformas atuais, e isso pode até ajudar no futuro, caso eles queiram mesmo fazer um sistema de assinaturas simular ao EA Access e o Xbox Game Pass. Em uma entrevista ao Games Industry, o presidente da Square-Enix Yosuke Matsuda comentou sobre essa possibilidade, mas iriam iriam analisar bastante a questão de investimentos e se conseguiriam fazer só com títulos próprios ou se teriam de usar jogos de outras produtoras.

Eles tem um catálogo bem extenso de jogos, mas não tem tantos jogos, por exemplo, no PS4, e isso pode ser uma questão a se considerar, já que muitos jogadores iriam querer assinar pra jogar nos consoles atuais.

Veja Também

Final Fantasy VII Remake terá novas Materias, e elas aparecerão visualmente nos equipamentos e armas
Aí sim! Final Fantasy VII Remake terá legendas em português do Brasil!
Final Fantasy VII Remake sairá em 03 de março de 2020; veja novo trailer da E3 2019

Final Fantasy VIII Remastered - Squall