Hoje cedinho rolou um dos eventos mais esperados para os fãs da série Final Fantasy. A Square-Enix fez 2 conferências no Japão para mostrar novidades da série e de outros games, e neste primeiro post vou comentar sobre duas. A primeira é a confirmação dos rumores do lançamento do XIII-2, sequência direta de Final Fantasy XIII mantendo a mesma linha de enredo e nas plataformas PS3 e X360.

Segundo informações que andei lendo por aí, em XIII-2 a Lightning (com uma nova roupa… e que roupa!) vai deixar “de ser um cristal e voltando a ser humana, rezando à deusa Etro e dizendo que ‘viverá uma segunda vida'”. Lembrando que a protagonista do XIII não vira cristal no game, e este fato deve acontecer no Episódio Zero, a história que veio junto com a versão do Xbox 360 que saiu em dezembro de 2010.



Abaixo tem o primeiro trailer, onde usamos o nosso player interno já que vocês conhecem a Square: pra remover vídeos do Youtube ela é implacável. E apenas assista se você já zerou o XIII: algumas cenas são do final do jogo:

[pro-player width=’560′ height=’315′ type=’video’ image=’http://www.selectgame.com.br/wp-content/uploads/final-fantasy-xiii2-02.jpg’]http://www.selectgame.com.br/wp-content/uploads/final-fantasy-xiii-2-trailer.flv[/pro-player]

Eles também disseram que “o jogo foi feito em resposta aos pedidos dos fãs de todo mundo e também levando em consideração a opinião desses mesmos fãs sobre Final Fantasy XIII”. Então espero que este game não seja tão linear nos cenários, que possibilite o jogador revisitar dungeons antigas, que tenha um sistema de batalhas em tempo real e que tenha mais cidades e a possibilidade de você passear por elas como um turista, e não como um fugitivo.

Também tivemos mais um trailer de Final Fantasy Versus XIII com cenas inéditas e o jogo continua previsto apenas para o Playstation 3:

[pro-player width=’560′ height=’315′ type=’video’ image=’http://www.selectgame.com.br/wp-content/uploads/final-fantasy-versus-xiii-gameplay.jpg’]http://www.selectgame.com.br/wp-content/uploads/final-fantasy-versus-xiii-jan2011.flv[/pro-player]

No vídeo mostra que é “For Playstation 3”, o que pode indicar que no futuro o jogo pode virar multiplataforma. Como a Square já quebrou a exclusividade do XIII numa conferência da Microsoft, fazer isso de novo não é muito difícil.

Quanto ao enredo, citando o Kotaku:

Noctis é um “príncipe” em um cenário que parece ser uma versão futurista do Japão e aparece conversando com o “Rei” – que diz que nunca passará o título adiante e deixará seu nome na história como o último monarca daquele lugar.

Resta continuar de olho nas infos que poderão surgir no futuro. Espero que os 2 games sejam lançados também no Ocidente, já que ultimamente muitos RPGs promissores estão ficando apenas no Japão.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer